A estreia do América foi uma decepção total

O jogo marcou a estreia do técnico Thiago Carvalho no comando do América — Foto: José Aldenir/Agora RN
A derrota do América foi um banho de água fria na torcida do Red. A estreia na série C não poderia ser pior. O time vermelho não jogou nada. E o time do Ypiranga, começando aos 25 do segundo tempo, jogou com um jogador a menos; e a partir do minuto 38 passou a jogar com menos dois, já que teve dois jogadores expulsos. Agora o time rubro-negro precisará buscar a recuperação fora de casa. Série C é isso, amigo. Não há como voltar atrás.
A pressão deve aumentar.
A pressão sobre o técnico Fernando Marchiori deve aumentar muito caso o time seja derrotado pelo CRB. Aliás, a pressão já é grande hoje. Afinal, são quatro jogos e quatro derrotas. São nove gols sofridos e apenas um marcado. Para quem começou a Série B sonhando com o acesso, permanecer na Série B agora se torna um sonho. A cabeça de Fernando Marchiori é um prêmio que vale muito para quem quer ver suas costas.
O Ceará é campeão da Copa do Nordeste de 2023.
Ao vencer o Sport, nos pênaltis, na última quarta-feira, na Ilha do Retiro, após perder por 1 a 0 no tempo normal, o Ceará conquistou seu tricampeonato na competição. Foi um jogo. Parabéns à voz cearense.
O que se passa?
O que está acontecendo com os jogadores do ABC em termos de lesões? A cada partida do time alvinegro, vários jogadores se lesionam. Contra o Ituano na quarta-feira, Fábio Lima, Richardson, Wallace e Rafael Luz saíram com problemas musculares. Anteriormente, o time alvinegro já havia perdido jogadores como Matheus Anjos, Bruno, Alemão, Márcio Azevedo, Rafael Silva, Júnior Todynho, entre outros. A equipe de fisiologia, o departamento médico e a comissão técnica devem explicações a Frasqueira. O problema está no departamento de fisiologia? No DM do clube? Ou o departamento de futebol que contratou muitos jogadores viados? Em uma palavra, a direção do clube.
Apenas mais um exemplo.
Na decisão da Copa do Nordeste, Sport x Ceará, tivemos a presença dos dois torcedores em campo. Agora, se não me engano, e tenho certeza que não, no jogo da Série B do último domingo entre ABC x Ceará, o que foi anunciado é que a torcida cearense foi impedida de entrar nos estádios de futebol por oito jogos alvinegros cearense, pois havia sido punido pelo STJD. Tanto que contra o ABC foi jogo de torcida única. Apenas uma pergunta. A Copa do Nordeste também não é considerada uma competição nacional? É até organizado pela própria CBF, ou estou enganado? O futebol potiguar sempre na contramão da história.
Pense em um santo forte.
O zagueiro Everton, do América, é aquele tipo de jogador que costumamos chamar de homem que tem um santo forte. Leandro Sena passou 1 ano como comandante do time rubro-negro tendo Everton como lateral-direito titular, mesmo nunca tendo feito uma boa partida. Thiago Carvalho chegou para comandar o time rubro-negro, e mesmo tendo um lateral contratado (Ludy), o treinador optou por Everton permanecer como titular. Vá entender a cabeça de um treinador de futebol.
Falei antes do início da série B.
Vejo agora muitos torcedores do ABC comentando os erros do clube no futebol neste ano. Fico à vontade para comentar, pois antes de iniciar a série BI já havia falado sobre isso. O departamento de futebol do ABC montou um elenco fraco para disputar a série B. O ABC tem alguns bons jogadores. A grande maioria NÃO são jogadores de qualidade para disputar uma competição da grandeza da série B. Vou repetir o que digo nos últimos 12 meses. Quem tem menos culpa é o técnico Fernando Marchiori. Você não pode competir na Fórmula 2 com um Fusca. Que simples.
Cometeu os mesmos erros.
O novo técnico do América, Thiago Carvalho, cometeu na estreia como comandante do time os mesmos erros que Leandro Sena cometeu por 1 ano. O lateral do Everton começou como titular, e Téssio nem entrou durante a partida, mesmo quando o time tinha mais dois jogadores em campo. Téssio tem um chute de longa distância muito bom, além da bola parada. Thiago Carvalho precisará trabalhar muito a partir de agora.