ABC e América enfrentam Pernambuco pelas séries B e C do Brasileirão neste final de semana

ABC e América entram em campo neste fim de semana para confrontos complicados. Foto: José Aldenir
Em busca de uma melhor campanha nas Séries B e C do Brasileirão, ABC e América entrarão em campo neste final de semana para confrontos complicados. O Mais Querido enfrenta o Sport, no domingo, dia 27, às 18h, na Ilha do Retiro, pela nona rodada da competição. Já o Mecão enfrenta o Náutico, nos Aflitos, às 19h deste sábado, 26, na quinta partida do clube na Série B.
Para o zagueiro Habraão, do ABC, o clube entra em campo com outro ânimo após a primeira vitória na Série B. “Estávamos tentando jogar muito bem, tentando vencer, mas não conseguimos. Graças a Deus, no último jogo, conseguimos os três pontos. Então vai dar uma empolgação pra gente trabalhar, uma tranquilidade pra gente mentalizar o que tem que fazer. Com certeza essa vitória foi muito importante para nós”, disse.
Para o atleta, agora o foco é totalmente no Esporte. “As expectativas são muito altas. Sabemos o tamanho do desafio. Um time que vem com uma sequência muito boa. Mas essa vitória foi muito importante para nós, para dar tranquilidade. Sabendo que o jogo vai ser muito difícil, vamos em busca da vitória, tentando evoluir, não desistindo do ritmo que estamos vindo, que ganhamos no último jogo e tentando vencer, conseguindo cada vez mais sair dessa situação em que nos encontramos”, comentou o atleta. O clube está tentando se recuperar, já que soma apenas quatro pontos em 24 disputados.
O ABC vive uma fase de mudanças, com a chegada de Allan Aal ao comando do clube. Segundo o defensor abecedista, o trabalho foi assimilado aos poucos. “Claro que não conhecemos totalmente o trabalho, mas no dia a dia, trabalhando nos treinos e nos jogos, começamos a pensar em como ele gosta de jogar, como ele quer que joguemos, como ele quer que atuemos. . Não tem como eu falar agora, mas como eu falei, no dia a dia a gente vai conhecendo, pensando bem, a gente vai aprendendo o que ele quer que coloquemos em prática no jogo”, avaliou.
Do lado americano, o goleiro Bruno Piazzolla falou sobre a preparação do time em busca da primeira vitória do time na competição. “A expectativa é conseguir as vitórias o mais rápido possível e para isso começamos a semana trabalhando, tentando corrigir os erros para que possamos fazer um grande jogo contra o Náutico e sair de lá com os três pontos que são essenciais para nós nesta fase. . campeonato”, disse.
A partida contra a equipe pernambucana pode ser o início de uma “virada fundamental” para o América, que está a seis pontos do G8, grupo de clubes que garante a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, ou seja, uma sequência de duas vitórias. pode lançar a equipe para lutar diretamente pela classificação. Depois do Náutico-PE, o Mecão enfrentará o Operário (PR), na Arena das Dunas, no dia 2 de junho.