ABC e América entram em campo em busca da recuperação nas Séries B e C

Final do Campeonato Estadual disputada entre ABC e América. Foto: José Aldenir/Agora RN
Foco total nos campeonatos brasileiros. Este será o restante da programação da ABC e da América. Considerados os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte, ainda não comemorou uma vitória nas Séries B e C do Brasileirão. Deixa de lado o Campeonato Potiguar, conquistado pelo América, para buscar um melhor desempenho no restante da temporada. Ambos entram em campo neste fim de semana em confrontos desesperados.
Em situação delicada, o ABC passa por uma crise complicada. Não vence há 10 jogos seguidos. Antes da grande final, o clube rompeu o vínculo com o agora ex-técnico Fernando Marchiori. Neste sábado, às 17h, ele entra em campo no Castelão, em São Luís/MA, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela sétima rodada da Série B. A partida marcará a estreia de Allan Aal, recém-contratado pelo clube.
Aal já passou por clubes como Cuiabá/MT e Vila Nova/GO. O ABC tem apenas um ponto em 18 conquistados, empate contra o CRB em Maceió. O adversário, por outro lado, também não atravessa uma boa fase. Está na 16ª colocação – primeira fora da zona de rebaixamento – com cinco pontos conquistados: uma vitória, dois empates e três derrotas.
Já o América tem no título potiguar um fator de ânimo para ensaiar uma recuperação. Depois do título, na quarta-feira, dia 17, os atletas se apresentaram na quinta-feira, dia 18, para começar a preparação para o próximo desafio. O clube ainda não venceu na Série C. Até o momento, são duas derrotas – para o Ypiranga/RS, em casa, e para o Manaus, no Amazonas – e um empate em casa para o Botafogo/PB.
O adversário do Mecão desta vez é o Volta Redonda, que também não vive uma boa fase. A equipe carioca ainda não pontuou na competição e é a penúltima colocada. Só perde para o Remo no saldo de gols. Para isso, o América iniciou a viagem para o estado do Rio de Janeiro na sexta-feira. As equipes entram em campo no domingo, dia 21, às 19h, em Volta Redonda.
Nesta quinta-feira, o clube apresentou dois reforços: um deles é o meia Rodriguinho, de 29 anos, que vem da Aparecidense/GO. Luan Sales, lateral-direito de 21 anos, chega do Atlético Goianiense para reforçar a posição que conta com Éverton, Mateus Ludke e Norberto, que está lesionado.