RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
ABC e América entram em campo nas próximas duas semanas para decidir o Potiguar

Sem fim, o Campeonato Potiguar de 2023 teve as datas das finais remarcadas pela Federação de Futebol do Norte do Rio Grande (FNF). Com isso, ABC e América, que já disputam as séries B e C, respectivamente, entrarão em campo nas próximas duas quartas-feiras, dias 10 e 17 de maio, para decidir o título estadual. As datas foram divulgadas pela FNF nesta terça-feira, 2. Por ter feito uma campanha melhor, o ABC faz a segunda partida no Frasqueirão. A primeira partida será na Arena das Dunas

Relembrando a campanha dos clubes, vale destacar que tanto o ABC quanto o América ficaram de fora. Na primeira fase, o Mais Querido somou 22 pontos em 24 possíveis, com uma campanha de sete vitórias e um empate – no clássico contra o América, pela segunda rodada. Ele liderou o Grupo A, que teve o Santa Cruz na segunda colocação com 9 pontos.

O Mecão somou 19 pontos e manteve-se na liderança do Grupo B, com 19 pontos. A campanha foi marcada por seis vitórias, um empate e uma derrota – no clássico válido pela última rodada, na Arena das Dunas. Na segunda fase, as duas equipes chegaram à última rodada. Na primeira rodada, aliás, o Potiguar de Mossoró se preparou para o ABC e venceu por 2 a 1. O time masculino também venceu o Santa Cruz de Natal e empatou com o América, somando sete pontos. Já o Santa Cruz venceu o Potiguar de Mossoró e perdeu todos os outros cinco jogos, terminando o quadrangular final com apenas três pontos.

Previsto para terminar no início de abril, o Campeonato Potiguar acabou se estendendo ainda mais no calendário. Isso ocorreu devido à onda de violência que atingiu o Rio Grande do Norte na segunda quinzena de março. Como resultado, as partidas foram remarcadas. Com a agenda do ABC lotada, como o time chegou às semifinais da Copa do Nordeste e ainda luta contra o Grêmio/RS pela terceira fase da Copa do Brasil, jogos tiveram que ser adiados devido à verdadeira maratona que fazia parte dos jogos . do clube.

Entre esses jogos, dois King Classics. Uma delas deveria acontecer no dia 19 de março, pela terceira rodada do campeonato estadual, mas só aconteceu no dia 2 de abril. Além disso, outras partidas pela quarta, quinta e sexta rodadas da segunda fase da competição foram também atrasado.

MULTIDÃO ÚNICA E CONTROVERSA. Entre as marcas do Campeonato Potiguar está a decisão conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF) para a torcida única. O argumento era evitar violência durante o restante da competição.

Outro ponto que merece destaque foi uma polêmica que gerou confusão na briga pelo rebaixamento do estadual. Pelo regulamento, os dois clubes com pior campanha disputavam duas partidas, ida e volta, e o perdedor no placar agregado seria rebaixado. Com as piores campanhas, Alecrim e Globo seriam os candidatos. Mas uma denúncia de irregularidades na escalação de jogadores do Potyguar de Currais Novos pode mudar completamente o quadro.

A denúncia foi apresentada por Alecrim e julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). O clube seridoense foi punido com a perda de 30 pontos no estadual – nove vencidos nas partidas e 21 de punição. Com isso, enfrentariam o Águia de Ceará-Mirim na luta pelo rebaixamento. Segundo a assessoria da Federação de Futebol do Norte do Rio Grande (FNF), o Potyguar recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que ainda não se pronunciou. Sem decisão, não há datas marcadas e com as finais prestes a acontecer, ainda não se sabe quem será rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. eu

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.