RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
ABC e Grêmio definem nesta quinta-feira a 27ª colocação nas oitavas de final da Copa do Brasil

No primeiro confronto pela Copa do Brasil, em Frasqueirão, o ABC foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio: fim da longa invencibilidade do time em casa — Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 27, ABC e Grêmio se enfrentam pela segunda vez na Copa do Brasil. Na partida, que acontecerá na Arena do Grêmio, às 21h30, em Porto Alegre, a expectativa é que as duas equipes adotem escalações alternativas. Isso porque o resultado em Natal não foi o melhor para o time gaúcho. Com a derrota por 2 a 0 para o tricolor gaúcho em pleno Frasqueirão, o Mais Querido precisa de pelo menos dois gols de diferença para decidir nos pênaltis e três gols para avançar. Não há mais critério de gols fora de casa.

Do lado do ABC, um dos estreantes pode ser Matheus Anjos. De volta após 80 dias devido a uma lesão na coxa, o meio-campista que se destacou no início da temporada está à disposição do técnico Fernando Marchiori e até viajou para o Rio Grande do Sul. Ele não entra em campo desde o dia 4 de fevereiro, quando marcou um dos gols na vitória contra o Fortaleza, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. “Foi uma lesão difícil de tratar. Infelizmente, na volta, depois de um tempo tratando, fazendo todo o procedimento, acabei sentindo uma dor aguda no mesmo local. Outro exame foi feito e ainda estava em aberto. E por isso tínhamos que voltar à estaca zero, dar um passo atrás”, disse o atleta.

O atleta diz estar recuperado e disse que depende do ritmo do jogo para poder voltar a atuar com a mesma boa forma do início da temporada. No entanto, o próprio atleta acredita que a partida em Porto Alegre é muito mais para ganhar minutos em campo “Como fiquei muito tempo afastado, foi um jogo para passar alguns minutos. Ele [Marchiori] vocês sabem da minha vontade, se eu precisar começar a jogar também”, alertou.

Anteriormente, Fernando Marchiori deu a entender que deveria usar um time alternativo contra o time gaúcho e que a prioridade do ABC é focar na Série B do Brasileirão. “Vamos lá com o que temos. Mas nossa prioridade é a série B”, afirmou. Na mesma entrevista, o treinador ainda alertou que a meta do clube para o restante do ano é evitar o rebaixamento.

Já no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi avisou que pretende poupar alguns titulares no duelo contra o time potiguar. Com vantagem de 2 a 0 construída em Natal – com gols de Villasanti e Bitello – o time gaúcho pode perder por um gol ou empatar a partida que garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. “É possível [preservar jogadores]. Quem será poupado, isso é outro departamento. Vou pensar até amanhã e ver como o nosso adversário vai jogar. Temos muitos problemas com lesões. Se eu colocar todo mundo para jogar, tenho cinco reservas, os outros seis têm que jogar no domingo. O desgaste é muito grande, até porque a viagem é longa. Vou economizar, sim”, disse Renato.

Ainda assim, o treinador fez questão de elogiar que, mesmo com a classificação mais apertada, com a vantagem conquistada fora de casa, o jogo não deve ser fácil e alguns titulares estarão à disposição para a partida caso seja necessário. “Não quer dizer que o Grêmio esteja achando que o jogo vai ser fácil não, vai ser difícil, mas tenho um grupo e confio em todos. Um jogador tem que estar preparado, não pode escolher um jogo. Ele é chamado, ele tem que fazer o trabalho. Posso dispensar alguns jogadores, mas os outros vão para o banco, caso eu precise”, acrescentou.

A lista de desfalques do Grêmio é longa. Na defesa, Geromel se recupera de uma cirurgia no joelho, o lateral-esquerdo Reinaldo também está de fora, assim como os volantes Pepê, Carballo e Villasanti – este último operado para correção de fraturas no rosto – que seguem no departamento médico. No ataque, Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza seguem se recuperando. O atacante de 37 anos teve uma ruptura no menisco medial do joelho esquerdo. Poupado no jogo entre as equipes em Natal, a escalação do uruguaio Luis Suárez, principal estrela do clube, ainda não foi confirmada. No último jogo do Grêmio, na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 pelo Brasileirão, em Minas Gerais, o jogador atuou normalmente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.