A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol-RN) publicou nas redes sociais uma nova de apoio aos policiais civis em relação ao trabalho realizado durante os ataques no estado. Segundo a nota, a associação reafirma a confiança irrestrita no trabalho da Polícia Civil na identificação dos criminosos.
Ainda de acordo com a nota, prédios de segurança pública e PC também estão sendo alvo dos criminosos. Eles também enfatizam a necessidade de uma melhor estrutura e ampliação dos agentes da Polícia Civil para fortalecer a segurança do estado.
Confira a nota completa:
“A Adepol-RN vem a público reafirmar sua confiança irrestrita no trabalho da Polícia Civil no sentido de identificar os criminosos que vêm atacando o Estado do Rio Grande do Norte.
Repudiamos veementemente esses ataques, inclusive porque visam também prédios da segurança pública e da Polícia Civil. Um ataque às instituições e à polícia.
A AdepolRN aponta, porém, que o momento demonstra, mais uma vez, a necessidade de melhor estruturar e ampliar o efetivo da Polícia Civil, como forma de fortalecer o trabalho de investigação e repressão qualificada às organizações criminosas.
É por meio do trabalho investigativo da Polícia Civil que será possível identificar, localizar e prender as lideranças de grupos criminosos e reprimir a atuação das facções.”