RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Aeronave paramotor cai no mar em Pernambuco;  pai e filho estavam a bordo

Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã desta sexta-feira, 7, na queda de um paramotor (espécie de aeronave leve), na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. A vítima era o filho, Allan Cabral, de 39 anos. Ele estava acompanhado do pai, de 65 anos.

Segundo o delegado José Luzia, responsável pelas investigações, o pai de Allan, cuja identidade não foi revelada, disse que, pouco antes da queda do equipamento, o homem disse que iria “derrubá-lo”. Ainda segundo o policial, o sobrevivente contou que foi neste momento que um forte vento atingiu o paramotor, fazendo-o cair no mar.

Preso sob a estrutura do paramotor, Allan, segundo testemunhas, morreu afogado. Pai e filho foram retirados do mar pela população e socorridos posteriormente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afirmaram que Allan teve uma parada cardiorrespiratória, e que os profissionais tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Allan havia chegado a Pernambuco há cerca de 15 dias. Desempregado, ele estava morando em São Paulo e voltou ao Estado em busca de trabalho.

O pai de Allan disse que o filho havia feito um curso em São Paulo para pilotar o equipamento, mas que não sabia se tinha autorização/qualificação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o paramotor é uma aeronave leve, movida por um motor localizado na região traseira, próximo às costas do piloto.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Polícia de Itamaracá. O paramotor será vistoriado no Departamento de Engenharia do Instituto de Criminalística (IC).

Estadão Conteúdo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.