O chefe do Executivo garantiu o dobro de Guardas Municipais de Natal nas ruas a partir desta sexta-feira, 17. Foto: Divulgação
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), reuniu-se na tarde desta quinta-feira com secretários e assessores para discutir a retomada dos serviços essenciais à população natalense. A normalidade da coleta de lixo e do transporte público foram discutidos e tratados como urgência.
O chefe do Executivo garantiu o dobro do número de Guardas Municipais de Natal nas ruas a partir desta sexta-feira, 17.
“Reunimo-nos com o comando da Guarda Municipal, a Secretaria de Defesa Social e as empresas prestadoras de serviços de coleta de lixo para montar um esquema de segurança que possa dar suporte a esse serviço, que é de extrema importância para o município. Outro assunto discutido foi o transporte público, utilizado diariamente por cerca de 200 mil pessoas de Natal. A nossa Guarda já está a trabalhar para proteger as garagens, conforme acordado em reunião com as forças de segurança que estão a trabalhar. Perante esta crise queremos reforçar pessoal e viaturas para acompanhar e dar a tranquilidade e segurança necessária para que estes serviços voltem gradualmente à sua normalidade”, referiu.
Para apoiar a operação, a Prefeitura colocará nas ruas todas as viaturas da Guarda Municipal, veículos de outras secretarias do município e estabelecerá um pagamento extra para que os guardas possam trabalhar durante o intervalo. A Procuradoria Municipal decidirá sobre a forma jurídica de fazê-lo.