Amanhã tem o clássico: ABC x América

Jussier Santos
A entrevista que nos foi concedida pelo ex-presidente do América Jussier Santos, no Programa Segunda Bola, da 87 FM, na última segunda-feira, foi bastante esclarecedora. Apesar de alguns torcedores rubro-negros não gostarem das posições do ex-presidente, ficou bem claro que ele NÃO é contra a chegada da SAF na América. O que Jussier Santos pede, em alto e bom som, é que algumas cláusulas sejam alteradas e outras melhor esclarecidas. E Jussier não está errado. O que ele tem é muito zelo pelo clube do qual foi presidente. Que simples.
Grandes expectativas da multidão
Amanhã tem o clássico, ABC e América. Agora, a grande expectativa da torcida rubro-negra não é para a partida de amanhã, mas sim para a aprovação pelo conselho deliberativo, da parceria com um grupo de empresários para a chegada da SAF ao futebol do clube. O encontro decorrerá em simultâneo com o clássico, e a sua aprovação a ser confirmada certamente terá o sabor de uma goleada sobre o maior rival. Disso não tenho dúvidas.
Deve utilizar alguns dos contratados
Para o jogo de amanhã contra o América, tudo indica que o técnico Fernando “sortudo” Marchiori utilizará um time misto. A propósito, um time reserva. Acredito que alguns dos jogadores contratados recentemente devem começar como titulares. Até porque precisa ganhar ritmo de jogo e se adaptar ao novo time.
Penalidade Máxima de Operação
O MP goiano realizou ontem, em várias cidades do Brasil, principalmente no interior de SP, operação para apurar suspeita de manipulação de resultados, em apostas esportivas, em cinco jogos de 2022. Um dos alvos era o ex-zagueiro do Vitória -BA e Palmeiras, Victor Ramos, que atualmente defende a Chapecó. Além dele, também foram citados um jogador do Sport-PE e outro do Mirassol-SP. Como costuma acontecer, os jogadores negam a participação no esquema. Venho dizendo que se MP e PM apertarem o cerco muitos torcedores vão se surpreender com os nomes que estão envolvidos. Essa aposta você pode fazer.
Um clássico sem sal
O clássico de amanhã, ABC X America, é aquele que você pode chamar de sem sal. Posso estar errado, porém acredito que teremos um público pequeno. Porque não vale nada. Aliás, vale apenas para o técnico Fernando “sortudo” Marchiori, que quer manter a invencibilidade de seis jogos contra o América.
realmente tem?
Segundo informações que circulam na mídia, o atacante Felipe Garcia recebeu “pesquisas” de dois clubes da série A. Grêmio e Bahia são os dois clubes interessados. Esses clubes estão realmente interessados no atacante do ABC? Ou isso não é um balão de ensaio para os dirigentes dos atletas? Felipe Garcia não é mais um menino, já jogou até em clubes considerados maiores que o ABC. Vamos aguardar, afinal no futebol tudo acontece.
Amanhã tem uma decisão sobre o futuro da América
Amanhã, 20.04.23, acontecerá uma reunião do Conselho Deliberativo da América, com uma pauta muito importante. A aprovação ou não do SAF pelo clube. A proposta está na mesa, porém, com base no que está sendo proposto por vários diretores, algumas cláusulas ainda estão sendo questionadas. Acredito que a proposta será aprovada, mas acredito que algumas cláusulas serão revisadas. Pelo menos é o que sugerem alguns dos principais cardeais do clube encarnado.
Muito cuidadoso
Assisti domingo passado Vitória 3×0 Ponte Preta. E posso garantir aos torcedores do ABC que o time alvinegro terá um adversário difícil no próximo domingo. O time rubro-negra baiana melhorou em relação ao que enfrentou o alvinegro na série C. É bom que o time abecedista já esteja se preparando para enfrentar um time bem mais forte que o do ano passado.
Hoje começa a decisão
E hoje, em Fortaleza, teremos a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. Ceará x Sport jogam na Arena Castelão. Semana que vem tem jogo de volta em Recife. Temos certeza que teremos um grande público esta noite.
deve assistir de cima
O treinador dos Sub-20 do América, João Paulo, é quem deve liderar a equipa no dérbi de amanhã desde o banco. O novo comandante rubro-negro, Thiago Carvalho, deverá assistir à partida de camarote (de cima) e, se possível, fazer suas observações.