RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
América abre com derrota em casa

O jogo marcou a estreia do técnico Thiago Carvalho no comando do América — Foto: José Aldenir/Agora RN

O América-RN começou a Série C do Campeonato Brasileiro com derrota. Mesmo com mais dois jogadores, o time alvirrubro perdeu para o Ypiranga-RS por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 3, na Arena das Dunas, diante de 9 mil torcedores. Erick Farias bisou para os visitantes, enquanto Vini Guedes bisou para os blancos.

A próxima partida do América-RN será contra o Amazonas, no sábado, dia 6, às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O Ypiranga receberá o CSA, domingo, às 16h30, no Colosso da Lagoa.
No primeiro ataque do jogo, o Ypiranga abriu o placar. MV venceu Jean Pierre, invadiu a área e cruzou rasteiro para Erick Farias completar para o fundo das redes. Um susto inesperado no início do jogo para os blancos.

O América-RN demorou para se encontrar. Mas, aos poucos, ganhou terreno e era perigoso. Wallace Pernambucano cobrou falta perigosa e quase empatou. Kaio Nunes também tentou e Caíque defendeu.

O gol, porém, só saiu aos 35. Vini Guedes fez dupla com Wallace Pernambucano e chutou da entrada da área para fazer 1 x 1. E quase a virada seguiu. Everton Souza cruzou e Wallace Pernambucano obrigou Caíque a fazer grande defesa para segurar o marcador.

Assim como no primeiro tempo, o time gaúcho marcou logo nos primeiros minutos do segundo tempo. MV cruzou, Edson Silva cortou mal e Erick Farias, novamente, mandou para o fundo das redes.

Naturalmente, o América-RN voltou a buscar mais ataque e teve mais um jogador aos 16 minutos, quando Heitor recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No entanto, os blancos não conseguiram aproveitar a vantagem numérica. Pressionaram, criaram chances, mas não balançaram as redes.

Aos 35, o Ypiranga perdeu mais um jogador expulso. Netto derrubou Gabriel Silva, que vinha em direção ao gol, na entrada da área e recebeu cartão vermelho. Mas o Mecão não reagiu assim e estreou na Série C com derrota.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.