Os dois finalistas passaram com 100% de aproveitamento na semifinal, onde o Alvirrubro venceu o São Bernardo duas vezes (2 x 0 e 0 x 1) e Pouso Alegre passou com duas vitórias por 1 a 0 do Amazonas.
Após chegar a Natal na tarde de domingo, a delegação gaúcha venceu na segunda-feira de folga e hoje começa a preparação para a primeira partida da final, domingo, às 16h, na Arena das Dunas.
A preocupação do técnico Leandro Sena para esta primeira contratação é ter quase metade da equipe pendurada no cartão amarelo. Wallace Pernambucano, Ewerton, Téssio, Iago e Elvinho, se punidos novamente, ficarão de fora do segundo e decisivo confronto.
Leandro Sena acredita que não há mais o que mudar no trabalho que vem sendo desenvolvido e que o Alvirrubro enfrentará o representante mineiro com a mesma filosofia das oitavas de final. O objetivo é trabalhar muito para construir um bom resultado em casa e aproveite para tentar surpreender o adversário na partida de volta. Mas ressalta que a tarefa não será fácil, pois do outro lado haverá um grande adversário cujos números indicam o tamanho do campeonato que conseguiram fazer.