Arsenal marca 3 gols no Brighton e deixa City perto do título da Premier League

Arsenal foi derrotado em casa e o sonho do campeonato está cada vez mais longe / Foto: divulgação
Depois de liderar boa parte do campeonato, o Arsenal praticamente se despediu do título neste domingo, ao perder para o Brighton por 3 a 0, no Emirates Stadium, pela 36. ª rodada. Faltando duas rodadas para o fim, o Arsenal segue na vice-liderança, com 81 pontos, contra 85 do Manchester City, que ainda tem uma partida a menos que o rival.
Precisando vencer, o Arsenal se jogou no ataque e a ousadia não custou caro. Aos 11 minutos, Enciso balançou na frente da marcação e arriscou. Ramsdale salvou. Do outro lado, Ödegaard tentou responder na mesma moeda, mas jogou a bola por cima da linha de fundo.
A necessidade da vitória jogou contra o Arsenal no primeiro tempo. A equipe mostrou nervosismo em vários momentos e isso influenciou o jogo a ficar tenso e com várias faltas, tanto que Gabriel Marinelli teve que deixar o campo com dores.
Sem uma de suas estrelas, o Arsenal não foi muito eficaz no ataque. Gabriel Jesus deixou a responsabilidade ser dita, mas o goleiro Steele frustrou os planos do brasileiro com importantes defesas.
O jogo foi aberto e o Brighton teve a melhor oportunidade do primeiro tempo aos 36 minutos. Mitoma passou por White e saiu livre na esquerda. Ele cruzou, Ramsdale desviou, mas não impediu que a bola chegasse a Enciso. O atacante pegou primeiro e jogou fora.
O intervalo foi bom para Brighton. O time visitante voltou ainda melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos. Mitoma recebeu na esquerda e deixou para Estupiñán. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou. O resto foi o próprio atleta, que colocou a bola na cabeça de Enciso. O paraguaio mandou para o fundo da rede.
Atrás do placar, o Arsenal tinha que ir de tudo ou nada. Nelson recebeu o direito de Saka e arriscou. A bola saiu. A equipa da casa continuou a pressionar, mas também deu ao adversário um contra-ataque, que por muito pouco não se estendeu em duas ocasiões.
Mas um erro grotesco em uma saída defensiva colocou o Arsenal em risco. Trossard tentou afastar o perigo, perdeu a bola, que sobrou para Undav dentro da área. Ele deu um leve toque de cobertura para superar Ramsdale.
Brighton ainda marcou o terceiro aos 50 minutos. Undav arriscou de longe e exigiu grande defesa de Ramsdale. No rebote, Estupiñán deu números finais à partida.