A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu posse nesta sexta-feira (05) a 21 novos servidores aprovados em recente concurso público da Câmara. O evento foi realizado em setembro do ano passado e aprovado no último mês de março. Ao todo, foram abertas 47 vagas para níveis médio e superior, sendo que 26 dos aprovados já foram indicados. O concurso é válido por 1 ano.
O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia, destacou que a posse dos servidores públicos demonstra a valorização dos servidores adotada pela atual gestão. “Esse ALRN sabe valorizar o servidor. E a dedicação ao serviço público tem que ser cada vez maior. Há 9 anos, quando assumimos a Casa, implementamos um planejamento estratégico, traçando metas ao longo dos anos. E a ALRN já ganhou três vezes o prêmio de gestão porque cada servidor e deputado entende que é preciso fortalecer nossa base, nossa estrutura, que são os servidores”, disse o parlamentar referindo-se ao Prêmio Unale, disputado pelas Assembleias do país .
Ezequiel Ferreira fez um relato das ações realizadas pelo Legislativo nos últimos anos, e destacou que a expectativa com a chegada de novos servidores é melhorar ainda mais o atendimento prestado ao Estado. “Queremos cada vez mais formar uma equipa de excelência. Bem-vindo à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Espero contar com cada um de vocês para que possamos fazer da AL cada vez mais a potência que hoje se respeita”, completou.
A diretora-geral da Assembleia, Luciana Cardoso, também fez questão de dar as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância de cada um para a melhoria dos serviços prestados pelo Legislativo em favor do povo potiguar. “Saibam que muito já foi feito, mas os desafios permanecem para que possamos cumprir com excelência nossa missão maior, fiscalizar e legislar. Todos terão papel fundamental nos resultados apresentados à população. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”, afirmou.
Como representante dos recém-nomeados, Stone Sam do Nascimento parabenizou os colegas. “Nunca se esqueça das suas definições, das suas raízes, de onde você vem e da sua história, não se esqueça do seu sangue, do seu suor, não se esqueça que nós somos o povo e estamos aqui para servir o povo. Não se esqueça dos seus sonhos e dos seus ideais”, disse.
Pela ALRN, o diretor administrativo e financeiro Pedro Cascudo; o procurador-geral da República, Sérgio Freire, e o coordenador de Gestão de Pessoas Thiago Cortez.