Atleta potiguar é campeão no maior evento de bike do interior do CE

Mais de 500 atletas de vários estados se reuniram na cidade do Crato, no Cariri cearense, para disputar uma das mais tradicionais provas do ciclismo cearense, o Mountain Bike Challenge 2023. A competição de mountain bike deste ano teve uma novidade: uma categoria voltada para atletas de handbike, modalidade para pessoas com deficiência que usam bicicleta adaptada e pedalam com as mãos.
“A inclusão do handike no Desafio entre Serras é mais uma prova do quanto o esporte vem crescendo e ganhando espaço”, comemora Jackson Alexandre, atleta da Sadef (Sociedade Amigos dos Deficientes do RN). No Crato, sete paratletas enfrentaram a prova de 23km no asfalto, mas com muitas descidas e subidas, aumentando o nível de dificuldade. Quatro desses atletas eram do Sadef: Fábio Henz, John Lobo, Paulo Eduardo e Jackson.
Jackson foi o grande campeão da prova, deixando até dois cearenses, que completaram o pódio com ele. “Estou muito feliz com os resultados que venho tendo em todas as competições, mostra que o trabalho está sendo bem feito”, diz Jackson, pioneiro da modalidade no RN e atual vice-campeão no Brasil.