Audiência pública discute trabalho de engorda de Ponta Negra na Câmara de Natal

“A Engorda será um grande divisor de águas para o desenvolvimento do nosso principal pólo turístico”, defendeu Raniere Barbosa. Foto: CMN
A Câmara Municipal de Natal realizou audiência pública para discutir o andamento das obras de engorda da praia de Ponta Negra. A proposta foi feita pelo vereador Raniere Barbosa (Avante) e foi representada pelas secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente e Obras, além de vereadores, Fecomércio RN e diversas categorias de trabalhadores da praia.
“A engorda será um grande divisor de águas para o desenvolvimento do nosso principal polo turístico. No entanto, os pronunciamentos deixaram claro que houve um impasse em relação a algumas competências relacionadas ao licenciamento que atrasam a execução da obra. Ela tem recursos, mas não pode prosseguir”, apontou Raniere Barbosa.
Atualmente, existem três projetos planejados para Ponta Negra. Enrocamento, que está em andamento; a drenagem; e engordar. Estas duas últimas não avançam devido ao impasse entre os órgãos licenciadores.
Os balneários estiveram presentes e apresentaram outras reivindicações relacionadas à segurança, recuperação dos banheiros e participação no processo de troca da orla. Os vereadores Felipe Alves (União Brasil), Anderson Lopes (SD) e Nivaldo Bacurau (PSB) também participaram das discussões.