RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Audiência pública só para rechear linguiça

Ao que tudo indica, a decisão da torcida já havia sido tomada, segundo o colunista Pedro Neto — Foto: José Aldenir/Agora RN

A audiência pública realizada no mês passado na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Coronel Azevedo, que reuniu e tomou o tempo de várias pessoas ligadas ao futebol, serviu apenas para encher a linguiça. Não por causa do deputado e muito menos do PM ou MP do RN, mas sim dos dirigentes do nosso futebol que fizeram todos parecerem idiotas, acreditando estar debatendo algo sério. Que a decisão da única torcida já tenha sido tomada há muito tempo. Acho que ficou bem claro que não adianta insistir. Parece que o que a galera quer mesmo é acabar com o futebol potiguar. É manter os torcedores longe dos estádios.

Agora é o CRB.

O ABC enfrentará o CRB em Maceió no próximo final de semana. Independente do resultado da partida de ontem (a coluna foi fechada antes do jogo Ituano x ABC), acredito que a equipe alvinegra pode conquistar os três pontos em Maceió. Assisti CRB 0x0 Sampaio Corrêa, e vi um time alagoano extremamente frágil na defesa e no setor de criação. A equipe maranhense só não conquistou a vitória por falta de competência de seus atacantes. Quem sabe o alvinegro do Rio Grande do Norte não aproveite o péssimo momento do alvirrubro de Alagoas, que, assim como o ABC, também não vai bem na série B.

Não é fácil.

777 comprou 70% do futebol do Vasco da Gama. E em pouco mais de seis meses já baixou mais de R$ 100 milhões do total da dívida herdada do clube. Atualmente, o clube carioca ainda deve quase R$ 600 milhões. A previsão dos investidores é que somente a partir de 2025 o Vasco se tornará autossustentável. Os investidores entendem que hoje ainda existe um grande desequilíbrio entre o que entra e o que sai no futebol de clubes.

Postergado.

A decisão do Plenário do TJD-RN sobre o caso Potyguar-CN x Alecrim, para saber qual dos dois clubes enfrentará a Globo, na luta para NÃO cair para a segunda divisão, foi adiada, mais uma vez. Alguém pediu “visualizações” do processo. Portanto, teremos que aguardar a data da nova decisão do Plenário do TJD-RN.

Eles só se acalmam quando terminam com o futebol do RN.

Ao confirmarem as duas partidas da decisão estadual com uma única torcida, os homens que comandam o futebol no RN apenas confirmam o que já sabemos. Enquanto não acabarem com o futebol do RN, não vão se acomodar. A todo momento, os donos do nosso futebol vão na contramão de outros estados e clubes do Brasil. Enquanto em estados como PE, CE, AL e RJ os clubes e federações querem torcedores nos estádios, aqui no RN os clubes e federações fazem de tudo para manter os torcedores longe dos estádios. É um pensamento mesquinho, pequeno e de gente sem compromisso com o futebol. E isso é visível aos olhos de quem vê sem emoção, mas com razão.

Restante.

Vou repetir o que disse aqui há trinta dias. O Fluminense se destaca no nosso futebol quando o assunto é futebol bem jogado. Mesclando velhos conhecidos do nosso futebol com a molecada das categorias de base, o time de Fernando Diniz vem dando show.

Não deve demorar muito.

Pelas primeiras aparições do time na Série A. Pelas doze contratações feitas no início da temporada. Devido ao alto valor investido nas contratações. Acredito que o técnico do Vasco da Gama, Barbieri, terá vida curta no clube carioca. O time do Vasco não jogou nada. O Atlético-MG venceu fora de casa por incompetência do time mineiro. Empatou com o Palmeiras em casa com o time alviverde com meio time reserva. E perdeu em casa para o Bahia que ainda não havia marcado. Credenciais melhores do que essas não precisam.

Disse tudo.

Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians para o Del Valle, na última terça-feira, ao final da partida, o atacante Somoza, ao ser entrevistado, disse tudo. Disse o ex-atacante do Corinthians; “Não adianta o Corinthians trocar de técnico toda semana, eles precisam trocar, são jogadores antigos que estão no clube há muitos anos e que não têm mais o mesmo vigor de quando chegaram”, finalizou o atacante. E Somoza está certo. Há momentos em que você precisa mudar todo mundo, e isso é fato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.