A madrugada desta terça-feira, dia 14, foi marcada por diversos ataques orquestrados em todo o estado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), que cuida do caso, os crimes começaram por volta da meia-noite.
Segundo informações publicadas pela Tribuna do Norte, há relatos de que pelo menos 25 atentados foram realizados em diversas cidades, inclusive na capital. Foram registrados crimes em estabelecimentos de São Gonçalo do Amarante, ataques a uma microônibus e a uma Companhia Policial do 9º Batalhão, na cidade de Esperança e no bairro Bom Pastor.
Além disso, há relatos de ataques a caixas eletrônicos nas cidades de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá. Em Caicó, um posto de gasolina e uma loja de motos foram invadidos.
Em nota, a Sesed afirmou que “desde a noite desta segunda-feira está acompanhando o possível aumento de ocorrências criminais, e atua com atuação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. A Sesed aumentou seu efetivo, realizou algumas prisões durante as intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prenderam outros dois suspeitos. Os episódios ficaram restritos à madrugada, entre meia-noite e 2h da manhã de terça-feira. As forças de segurança continuam mobilizadas”.
Em atualização