“Bibi Perigosa” é transferida de Bangu 1 para RN

Transferência foi pedida nesta segunda-feira, 17, porque Bibi não responde a processos no Rio de Janeiro, diz Seap – Foto: Divulgação
“Bibi Perigosa” foi transferida, na madrugada desta segunda-feira, 17, do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte. A mulher de 31 anos estava presa em Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital fluminense. Ela foi enviada para seu estado natal.
O pedido de transferência foi feito pela Seap do RJ e deferido pela vice-presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A viagem era de responsabilidade do Governo do Rio Grande do Norte e contava com um forte esquema de segurança. Até o fechamento deste artigo, o Estado não havia informado para qual presídio o detento seria encaminhado.
A transferência foi solicitada porque Bibi não responde a processos no Rio de Janeiro. Bibi foi capturada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) no dia 2 de abril. Ela é apontada como uma das principais articuladoras dos atentados que aterrorizaram o Rio Grande do Norte em março. Ela foi presa pelos agentes quando saía de um shopping.
As investigações indicaram que Bibi Perigosa estava escondida no Rio de Janeiro desde 2020. Para a polícia, Andreza negou participação nas agressões e disse não ter mais ligações com o tráfico.