RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Buscaremos seguir processo contra Sergio Moro na Justiça Eleitoral, diz Pacheco

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) – Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a Câmara vai “buscar acompanhar” a situação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), que enfrenta um processo que pode culminar no impeachment de seu mandato da Justiça Eleitoral.

Como mostrou a Coluna do Estadão, a avaliação entre os políticos é de que Moro pode ser o próximo alvo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu na semana passada, por unanimidade, pela perda do mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (Podemos PR ).

“Sendo (Moro) um colega nosso, vamos procurar acompanhar este processo. Não sei dizer qual será o resultado exato, mas é importante que cada Poder cumpra fielmente o seu papel, respeitando a Constituição. E nós, do Legislativo, não vamos deixar de cumprir a lei”, disse Pacheco ao ser questionado por jornalistas sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira, 22. Ele participou de seminário organizado pelo jornal Folha de S. Paulo para discutir os dois anos de autonomia do Banco Central.

Moro é alvo de uma ação movida pelo Partido Liberal (PL) no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), por suposto crime de caixa 2. O temor do ex-juiz federal é que uma eventual sentença favorável em a primeira instância será revertida pelo TSE em caso de recurso.

Sobre Deltan Dallagnol, Pacheco disse que o TSE tem “prerrogativa para decidir sobre demandas dessa natureza”.

Bruno Luiz e Eduardo Laguna – Estadão Conteúdo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.