Vereadores marcam presença no lançamento do São João no Natal de 2023 – Foto: divulgação
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 17, os vereadores aprovaram a emenda ao Projeto de Lei 473/2021, de autoria do vereador Klaus Araújo (Sem Partido), que dispõe sobre a Política Municipal de Remoção de Veículos de Tração Animal – PMRVTA. “Isso não existe mais, em meados de 2023 ainda encontramos animais sendo explorados dessa forma em nossa cidade”, disse o parlamentar. A alteração é para substituir carroças puxadas por animais por veículos motorizados, como motocicletas com caçambas acopladas.
O projeto de lei, que altera a alínea “a” do inciso I do art. 4º da Lei nº 6.677, foi assinada pelos vereadores Robson Carvalho (União Brasil) e Robério Paulino (PSOL).
O lançamento oficial do programa São João de Natal 2023 contou com a presença dos vereadores de Natal, que elogiaram e apoiaram a iniciativa anunciada pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) na terça-feira, 16, em evento no hotel Barreira Roxa, na zona leste . “O São João é uma festa popular e cultural do Nordeste e não poderíamos deixar de apoiar a iniciativa que fará Natal entrar nessa rota de festas. A Câmara é uma grande apoiadora da cultura natalina e fica muito feliz em ver uma programação que vai abranger um número maior de bairros, grupos juninos e artistas”, destacou o prefeito Eriko Jácome (MDB).
O São João de Natal começa no dia 10 de junho e segue até o início de julho, reunindo 36 shows musicais nacionais e regionais, 35 quadrilhas juninas, 40 arraiás de rua e eventos em todas as regiões da cidade.
Comissão de Saúde recebe Relatório Anual de Gestão
Na segunda-feira, dia 15, a Comissão Municipal de Saúde recebeu o Secretário Municipal de Saúde, Jorge Antunes, juntamente com os profissionais e técnicos da pasta para apresentar o Relatório Anual de Gestão referente ao terceiro trimestre de 2022 com dados referentes a serviços, número de unidades de saúde, rede especializada, dados populacionais, obras, orçamentos, entre outros temas. “Os serviços apresentados são satisfatórios. Estamos vendo avanços, mas sabemos que as unidades passam por dificuldades em alguns serviços e, por isso, continuamos cobrando”, destacou o presidente da Comissão, vereador, Herberth Sena (PSDB).
O secretário destacou melhorias no atendimento, crescimento no atendimento, qualidade e atenção aos usuários. “Respeito a seriedade que esta Casa vem dando ao tratar as questões de saúde, seja nas fiscalizações ou nos debates. Isso potencializa, constrói e ajuda a fortalecer o SUS”, disse.