Também foi aprovado Projeto de Lei da vereadora Camila Araújo que cria o Dia de Incentivo à Cultura de Paz nas Escolas – Foto: Divulgação
Para combater as ameaças à comunidade escolar e aprimorar as medidas de proteção, a Câmara Municipal de Natal aprovou com urgência o Projeto de Lei nº 242/2023, do vereador Robson Carvalho (União Brasil), que institui o Programa Escola Segura, prevendo, entre outras medidas, a instalação de câmeras de monitoramento e detectores de metais, além de treinamento para porteiros e Guarda Municipal.
“A iniciativa chega para contribuir com a segurança das escolas, principalmente em um momento em que o país, infelizmente, vive cenas de invasões e atentados contra a vida de alunos e professores no ambiente escolar”, destacou o vereador.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 260/2023, da vereadora Camila Araújo (União Brasil), que cria o Dia de Incentivo à Cultura de Paz nas Escolas, a ser comemorado anualmente no dia 20 de abril. A data faz referência ao “Massacre de Columbine”, ataque ocorrido em uma escola nos Estados Unidos em 1999, quando dois alunos mataram outros 12 alunos e um professor.
“O projeto visa fazer com que uma data que tem um aspecto macabro e de repulsa pelo ocorrido seja marcada em nosso município de forma positiva, como a data em que se comemora o Dia Municipal de Incentivo à Cultura de Paz” , apontou o autor.