• Latest
  • Trending
  • All
Caminhada da Mãe Potiguar é um ato de amor e solidariedade

Caminhada da Mãe Potiguar é um ato de amor e solidariedade

maio 14, 2023

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

maio 28, 2023

Senado começa a analisar novo marco fiscal nesta semana

maio 28, 2023

Rio registra primeiro caso de gripe aviária; no Estado, já é a terceira ocorrência

maio 28, 2023

Governo Lula quer anunciar menos 20 milhões de pobres até o fim do ano

maio 28, 2023

Neymar completa 10 anos na Europa com títulos, fracassos e futuro incerto

maio 28, 2023

Foragido da Justiça é preso no bairro Mãe Luíza, em Natal

maio 28, 2023

Morte materna teve alta na pandemia e preocupa órgãos de saúde

maio 28, 2023

Verstappen supera chuva, elogia estratégia e comemora mais uma vitória na F1

maio 28, 2023

Mudanças em ministérios e CPMI em 8 de janeiro são destaque na Câmara

maio 28, 2023

Ramon convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal

maio 28, 2023

Simony vai voltar a ser internada na próxima terça: ‘Não é nada fácil’

maio 28, 2023

Contagem parcial das eleições turcas mostra Erdogan à frente

maio 28, 2023
  • Notícias
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
    • Sindicatos
  • Politica
    • Segurança
  • Educação
  • Saúde
  • Esporte
segunda-feira, maio 29, 2023
  • Login
  • Register
RN 24 Horas
No Result
View All Result
RN 24 Horas
No Result
View All Result
Home 01

Caminhada da Mãe Potiguar é um ato de amor e solidariedade

by RN 24 Horas
maio 14, 2023
in 01, Geral, Últimas Notícias
0
Caminhada da Mãe Potiguar é um ato de amor e solidariedade

caminhada da mãe potiguar é um ato de amor e

491
SHARES
1.4k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

“Esta caminhada é, acima de tudo, um ato de amor e solidariedade”. A declaração foi feita pela governadora Fátima Bezerra e foi dada na abertura da “Caminhada da Mãe Potiguar” que aconteceu na manhã deste sábado, 13. o Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap) como principal apoiador.

“É um evento que cuida da saúde e promove a doação de alimentos aos mais necessitados, beneficiando mais de 30 instituições e também apoia o programa “Amigo do Peito” que arrecada doações de leite materno para bebês que não podem ser alimentados por as mães deles . Por isso, venho aqui prestigiar e valorizar essa iniciativa que promove saúde e bem-estar”, disse Fátima Bezerra.

Para realizar o cadastramento, os participantes doaram alimentos não perecíveis que serão encaminhados a instituições carentes, além de potes de vidro com tampa plástica que serão entregues a bancos de leite do Estado. Foram arrecadadas 5,8 toneladas de alimentos que serão doadas a 31 instituições, beneficiando 6.242 pessoas.

A “Caminhada da Mãe Potiguar” também abre oficialmente a Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que ocorre anualmente com atividades como cursos e treinamentos, dentro da programação comemorativa do Dia Mundial da Doação de Leite Materno, comemorado em 19 de maio. refletir sobre questões que envolvem a saúde da mulher e do bebê e conscientizar sobre a importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Já em sua oitava edição, a caminhada já virou tradição no sábado anterior ao Dia das Mães. E este ano está sendo realizado mais uma vez e consideramos este evento muito importante. Parabéns aos organizadores, às instituições que receberão a doação de alimentos não perecíveis, além da conscientização sobre o aleitamento materno e a importante atuação do Corpo de Bombeiros nesta missão”. disse a secretária da mulher, Olga Aguiar.

O leite doado é destinado principalmente aos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é o principal alimento para o bebê, contribuindo inclusive para a redução da mortalidade infantil. Nenhum outro alimento possui todos os nutrientes que o leite materno oferece.

Crianças amamentadas exclusivamente com leite materno desenvolvem menos alergias, infecções, doenças respiratórias e diarreicas. A taxa de mortalidade por doenças diarreicas também é um dos indicadores utilizados no Pacto pela Vida 2006, com a meta de reduzir em 50% as mortes por essa patologia.

Também participaram do evento a Secretária de Saúde do RN, Lyane Ramalho e o Comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Monteiro.

AÇÃO DO CBMRN NA COLETA DE LEITE MATERNO

O CBMRN realizou 849 serviços de coleta de leite materno por meio do Programa “Bombeiro Amigo do Peito”, apenas nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, na Região Metropolitana de Natal. Os atendimentos resultaram em 608,1 litros de leite arrecadados e 453 litros distribuídos para 749 mães no primeiro bimestre deste ano. Mensalmente são coletados entre 250 e 300 litros de leite materno, segundo a assessoria do CBMRN.

Criado em 2002 pelo CBMRN, o Programa Bombeiro Amigo do Peito visa reduzir a mortalidade infantil e alimentar recém-nascidos desnutridos, com deficiência física, filhos de mães que não produzem leite materno ou que têm dificuldade para amamentar.

Share196Tweet123Share49

RN 24 Horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest

América vence o Pouso Alegre por 2 a 0 e fica perto do título da Série D

setembro 19, 2022

Torcedores recebem América em festa após vitória fora de casa contra o São Bernardo/SP

setembro 12, 2022

IMD oferta 150 vagas em curso sobre pensamento computacional para professores da educação básica

setembro 12, 2022

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

0

Governo estuda liberar saque de até 35% de contas ativas do FGTS

0

Cronograma de concurso da PMRN será antecipado

0

Türkiye reelege Erdogan para mais cinco anos no poder

maio 28, 2023

Senado começa a analisar novo marco fiscal nesta semana

maio 28, 2023

Rio registra primeiro caso de gripe aviária; no Estado, já é a terceira ocorrência

maio 28, 2023

Copyright © 2017 JNews.

Navigate Site

  • Notícias
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
  • Politica
  • Educação
  • Saúde
  • Esporte

Follow Us

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Polícia
  • Dinheiro
  • Emprego
  • Politica
  • Sindicatos
  • Educação
  • Saúde
  • Segurança
  • Esporte

Copyright © 2017 JNews.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In