O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pediu para deixar o PDT. Enviou uma carta ao presidente nacional do partido, André Figueiredo, agradecendo o apoio do partido e pedindo-lhe a desfiliação. A informação é do jornalista Heitor Gregório.
“Minha primeira palavra é para agradecer a acolhida e cordialidade ao longo desses 14 anos de convivência no bravo PDT, que sempre honrou a história de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro na luta por um Brasil mais justo e humano”, disse Carlos Eduardo.
“Aos amigos do PDT deixo meu fraterno abraço e a certeza de que estaremos sempre caminhando para a construção de um Brasil mais fraterno, solidário e democrático”, finalizou.
Carlos Eduardo ingressou no PDT em 2009. Em 2010, candidatou-se ao Governo do Estado pelo partido, tendo Álvaro Dias (Republicanos) como deputado, quando o atual prefeito de Natal comandava a sigla no RN.
A ex-prefeita atualmente é pré-candidata a Prefeita de Natal em 2024 e lidera todas as pesquisas divulgadas até o momento. Segundo pesquisa Exatus/Agora RN divulgada no mês passado, Carlos Eduardo é o favorito dos natalenses para as eleições de 2024 para a Prefeitura de Natal. Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, o ex-prefeito aparece em primeiro lugar, com 23,19% das intenções de voto.
No dia 28 de abril, Carlos Eduardo se reuniu com dirigentes do Avante. Ele informou que o encontro seria para tratar de uma possível aliança entre as duas siglas tendo em vista a disputa pela Prefeitura de Natal, bem como na eleição de outras cidades potiguares.
O encontro aconteceu entre Carlos Eduardo e a vice-prefeita de Natal, Aila Cortez (PDT), com o presidente do Avante no RN, Jorge do Rosário; o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal do Avante Natal, Júlio Protásio; além de várias lideranças políticas e pré-candidatos, como Franklin Robson, Diogo Alves, Décio Santiago, Hudson Carvalho, Dr. Joanilson de Paula Rego e o advogado Araken Farias.