RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
CBF oficializa candidatura do Brasil para sediar a Copa Feminina de 2027

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (14) que oficializou junto à Federação Internacional de Futebol (Fifa) a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. recebeu a competição foi iniciada no final de março.

“A CBF acaba de oficializar a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina. Com todos os equipamentos esportivos e infraestrutura que temos, acreditamos que vamos fazer uma grande Copa do Mundo […]. Sediar a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de desenvolver cada vez mais o futebol feminino em todo o país, que é um dos pilares da minha gestão”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

No dia 23 de março, a FIFA iniciou oficialmente o processo de candidatura para definir o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. 21 de abril de 2023 para enviar suas manifestações de interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027”.

A candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo Feminina conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em evento realizado no dia 30 de março no Palácio da Alvorada para a apresentação da Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, Lula disse: “Será um evento extraordinário, motivando a construção de uma consciência política para o povo brasileiro para que entendam a participação efetiva da mulher em todos os cantos onde ela pode e quer participar, onde quer, do jeito que quer”.

Candidatura do Brasil
A informação de que o Brasil apresentaria uma proposta para sediar a competição foi dada inicialmente pela ministra do Esporte, Ana Moser, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, no início de março.

“Estamos conversando com parceiros, com a CBF e desenhando a possibilidade de o Brasil reivindicar a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, disse Ana Moser na oportunidade. “Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, acrescentou.

Em entrevista ao programa TV Brasil, a ministra destacou que a proposta de sediar a Copa do Mundo Feminina faz parte da estratégia de estruturar o futebol feminino no país. Entre as iniciativas estão a ampliação do número de campeonatos, promoção da inclusão de meninas no esporte, criação de locais de treinamento e medidas de proteção para as atletas durante a gravidez.

copa do mundo 2023
A próxima edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. A competição terá 32 participantes, incluindo o Brasil, que buscará um título inédito. A seleção comandada pela técnica sueca Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, seleção contra a qual a seleção nacional fará sua estreia no torneio, dia 24 de julho, em Adelaide (Austrália).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.