A Câmara dos Lojistas de Natal – CDL divulgou nota na tarde desta terça-feira, 14, que orienta empresários a reforçarem a segurança de empresas e funcionários. O posicionamento ocorre após a série de ataques supostamente cometidos por uma facção criminosa na manhã desta terça-feira.
“Diante da onda de violência, insegurança e ataques a prédios públicos e ônibus, a Câmara dos Lojistas de Natal – CDL, orienta os empresários a reforçarem a segurança das empresas e funcionários, de forma a garantir a integridade física e patrimonial de todos. Devido ao recolhimento da frota de ônibus, sugerimos que o encerramento das atividades seja antecipado para que os colaboradores voltem para casa com segurança. A segurança pública é um direito de todos. Ataques como o de hoje são inadmissíveis, espalham o terror, colocam em risco a vida da população, prejudicam as empresas, o trabalho e o desenvolvimento econômico do nosso Estado.
Nós, que fazemos as compras de Natal, exigimos das autoridades públicas, policiais e judiciárias que a ordem e a segurança pública sejam urgentemente garantidas e retomadas, e que os autores desses crimes sejam punidos.”
José Lucena – Presidente CDL Natal
O Midway Mall Shopping Center informou em comunicado aos logísticos que a equipe de segurança do shopping está acompanhando de perto a situação e que, por enquanto, o empreendimento segue com seu funcionamento normal.
“Diante da violência registrada ao longo desta terça-feira (14) em Natal e região metropolitana, informamos que a equipe de segurança do shopping está acompanhando de perto a situação e que, por enquanto, o empreendimento segue com seu funcionamento normal. . Caso haja alteração no horário de fechamento, comunicaremos prontamente”, afirmou o shopping em nota.