Policiais militares do Ceará foram enviados ao RN para ajudar na segurança após uma série de ataques. — Foto: MPCE/Divulgação
O Governo do Ceará enviou, na manhã desta sexta-feira, 17, 32 policiais militares e 10 viaturas ao Rio Grande do Norte com o objetivo de reforçar a segurança no estado. A tropa tem como destino a cidade de Mossoró.
Na cidade, segunda maior cidade do estado, seguem em funcionamento os serviços administrativos e de atendimento ao público e demais serviços essenciais do município. Até esta quinta-feira, dia 16, a prefeitura informou que estão suspensas as atividades nas unidades da Rede Municipal de Ensino, unidades de Assistência Social, atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e transporte público.
O prefeito Allyson Bezerra, em nota oficial nesta quarta-feira 15, disse lamentar a situação caótica em que o RN se encontra. “Fomos surpreendidos por uma série de ataques a viaturas da Autarquia e da empresa que presta serviços urbanos”.
“Também mantivemos um diálogo aberto com as forças de segurança do Estado para trabalharmos juntos, com o objetivo de restabelecer a paz”, disse o autarca.
Com informações do g1/CE