A partida entre ABC e Grêmio aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, no Frasqueirão; jogo terminou 2 a 0 para o time visitante, que teve o atleta uruguaio Luís Suárez como desfalque no duelo – Foto: José Aldenir/ Agora RN
A partida entre ABC e Grêmio não terminou bem para o alvinegro. A derrota pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo do confronto, no estádio Frasqueirao, deixou o sonho de avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil cada vez mais distante. Com o revés, o ABC perdeu uma invencibilidade de 32 jogos em casa, e agora tem que buscar a classificação na arena gremista, no dia 27 de abril.
Apesar do placar adverso, a torcida alvinegra fez uma grande festa. O estádio estava lotado para receber a grande partida, que tinha grandes expectativas para receber o atacante Luís Suárez. O uruguaio ficou em Porto Alegre para se recuperar do desgaste físico, mas deve jogar a segunda mão.
Entre os personagens do confronto que desembarcou em Natal, Renato “Gaúcho” Portaluppi foi um dos que chamou a atenção da torcida. O ex-jogador e agora técnico do Grêmio circulava muito pela beira do campo para dar instruções aos seus jogadores.
O primeiro tempo do jogo teve uma marcação apertada de ambas as equipes. Poucas oportunidades de gol foram criadas. O ABC ainda tentou duas vezes com o atacante Felipe Garcia: uma de fora da área e outra de cabeça que beijou o travessão. Mas não foi o suficiente para abrir o placar e a partida foi para o intervalo com o placar a zero.
Na última etapa, as equipes quiseram propor um jogo mais ofensivo. O alvinegro, porém, perdeu o fôlego no meio do segundo tempo e acabou sofrendo dois gols. Aos 30 minutos, o volante Villasanti marcou de cabeça. Cinco minutos depois, o meia-atacante Bitello acertou um belo chute de fora da área e fechou o placar.
A equipe alvinegra, para avançar, terá que inverter o placar. A segunda mão está marcada para o dia 27, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O ABC estreia na Série B do Brasileiro, no domingo, 16, às 15h30, contra o Londrina/PR, na cidade de Londrina (PR).