Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), na manhã deste sábado, dia 18, chegou a 104 o número de pessoas presas por suspeita de envolvimento em atentados em todo o Rio Grande do Norte. No dia 14, cenas de incêndios em ônibus, invasões e saques a lojas e depredação de prédios públicos passaram a fazer parte da rotina potiguar. Porém, mesmo questionada pela reportagem, a pasta não divulga quantos ataques foram realizados em todo o estado.
Segundo o balanço, dos 104 presos, três eram adolescentes, 11 foram considerados foragidos da Justiça, uma tornozeleira foi apreendida com arma de fogo e outra tornozeleira foi apreendida com um galão de gasolina. 18 foram presos na Operação Normandia. O balanço da Sesed também apontava para 29 armas de fogo e quatro armas falsas apreendidas.
Segundo a Secretaria de Segurança, foram apreendidas 10 motocicletas e dois carros, além de drogas, munições e produtos roubados.
Veja o balanço completo divulgado pela Sesed:
104 suspeitos presos* (3 adolescentes, 11 foragidos recapturados pela justiça, 1 tornozeleira presa com arma de fogo, 1 tornozeleira com galão de gasolina)
29 armas de fogo apreendidas
4 simulacros de arma de fogo apreendidos
87 artefatos explosivos apreendidos
23 litros de gasolina apreendidos
10 motos apreendidas
2 carros apreendidos
dinheiro apreendido
drogas apreendidas
Munição apreendida
Bens roubados recuperados
*Dos 104 suspeitos presos, 18 eram da Operação Normandia