RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Cinco integrantes de facção são presos durante operação em Macaíba

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), lançou a 28ª fase da “Operação Parabellum”, que visa prender integrantes de uma facção criminosa responsável pelos atos criminosos ocorridos em março de 2023 em RN. . A operação resultou na prisão de cinco pessoas e contou com o apoio do Centro de Operações do PCRN para Cães (NOC), nesta sexta-feira, 19, em Macaíba, na Grande Natal.

Segundo as investigações, um homem de 32 anos, identificado como o mandante dos ataques e por tentar ditar regras aos cidadãos locais, foi preso. Em razão disso, foi realizada busca e apreensão judicial em sua casa, um revólver calibre .38, munições do mesmo calibre, além de outras munições calibres .22, .44 e .380, localizados pelos cães farejadores, autorizando a prisão do suspeito.

Dois homens, de 20 e 23 anos, também foram presos, mas por ordem judicial. Ambos foram identificados como os autores do furto e incêndio praticado em uma viatura do CAERN, durante as ações criminosas de março. Um dos suspeitos foi detido no Ministério Público, quando tentava um acordo de não persecução penal após ser apanhado com munições de pistola calibre 12. O outro homem era monitorado por tornozeleira eletrônica, condenado por crimes de roubo na cidade. Em um dos locais a ele vinculados, os policiais localizaram munição calibre 38, e prenderam o suspeito.

Na ação, ainda foram presos: uma mulher de 20 anos, uma das namoradas de um dos presos; e outro homem de 25 anos.

O grupo foi preso e autuado pelos crimes de organização criminosa armada, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e munições.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.