RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Clássico Rei nº 399 define Campeonato Potiguar com finalistas em péssima fase

ABC e América entram em campo nesta quarta em busca do título estadual — Foto: Canindé Pereira/América FC

Se nada mais der errado, o Campeonato Potiguar termina na noite desta quarta-feira, dia 17. E o último episódio desse desfecho será o Clássico Rei da final. ABC e América entram em campo às 20h, no Frasqueirão, na Zona Sul de Natal. Os clubes decidem o título no confronto que será o número 399 em partidas oficiais entre os rivais. Além da busca incessante pelo troféu, tratam a grande final como uma recuperação para as principais competições que terão pela frente no restante do ano, as séries B e C do Brasileirão.

O América começa com vantagem por ter vencido o primeiro jogo, na Arena das Dunas. O ABC vive uma crise que culminou, inclusive, com a saída do técnico Fernando Marchiori, após uma sequência de nove jogos sem vencer. A última foi contra o Santa Cruz, ainda pela segunda fase do estadual, no dia 9 de abril. Há 37 dias sem comemorar um triunfo.

As duas equipes chegam à final estadual vendo apenas o Brasileirão pelo restante do calendário. O ABC foi eliminado pelo Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil e chegou às semifinais da Copa do Nordeste; enquanto o América foi eliminado pelo Iguatu na primeira fase da Copa do Brasil e nem chegou à fase de grupos da Copa do Nordeste. Em suas respectivas divisões, ambos estão na temida zona de rebaixamento.

A expectativa é de que a vitória no clássico estimule o vencedor a retomar sua atuação na competição nacional. O Mais Querido vem de derrota em casa para o Botafogo/SP por 2 a 1, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, onde ocupa a última posição com apenas um ponto conquistado em 18 disputados. Após o jogo, o clube anunciou a renúncia de Fernando Marchiori ao comando do clube.

Do lado alvinegro, os atletas reapareceram na manhã deste domingo, dia 14, para começar a preparação para o clássico. O Mecão vem de um empate em casa com o Botafogo/PB, pela terceira rodada da Série C. A equipe ainda teve um gol de Wallace Pernambucano no segundo tempo. Até o momento, o América está na 18ª colocação, com apenas um ponto conquistado em nove pontos disputados.

Wallace, aliás, está de fora da grande final, já que foi expulso na primeira partida, que foi considerada derrota para o zagueiro Everton Sena. “Jogador muito importante, né? Ele é uma grande referência para nós lá, no nosso ataque, mas temos jogadores preparados e acredito que quem colocar ele lá na posição dele, no lugar dele, vai fazer o trabalho. Vejo o quanto a galera se dedica, o quanto a galera trabalha todos os dias esperando a oportunidade”, disse o zagueiro.

Mas em um dia clássico, tudo fica de lado. Até as crises são esquecidas. O clima toma conta dos torcedores que querem a oportunidade de ver seu clube do coração levantar mais um troféu. A rivalidade entra em campo e os atletas defenderão suas cores no jogo decisivo entre os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte. Ao vencedor, além do troféu, a glória e o título, vaga garantida na Copa do Brasil e também na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.
CL
No entanto, apenas os fãs da ABC terão a oportunidade de ver o show ao vivo. O jogo terá torcida única por determinação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e da cúpula de Segurança Pública do Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.