RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Correios abrirão mão de recursos em ações trabalhistas após acordo com TST

Nesta quinta-feira (27), os Correios firmaram termo de cooperação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A parceria visa reduzir o número de processos envolvendo a estatal que tramitam na Justiça do Trabalho – atualmente, são 16 mil deles só no TST.

A estatal, que hoje conta com 87 mil funcionários, está entre as dez maiores litigantes da Justiça do Trabalho.

Com essa iniciativa, os Correios encerram recursos em andamento relacionados a ações em que a empresa, historicamente, não tem ganho, como processos relacionados ao descumprimento de itens do plano de cargos, carreiras e salários da empresa.

Além disso, os Correios adotarão uma política que prevê o estabelecimento de acordos para encerrar mais rapidamente processos desse tipo que tramitam nas varas regionais. A estatal também deixará de agregar novos recursos ao TST para essas ações.

O acordo foi assinado nesta quinta-feira pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, e pelo vice-presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga.

Também estiveram presentes na cerimônia a diretora de Governança e Estratégia da estatal, Mariana Cruz Montenegro e o superintendente executivo jurídico dos Correios, Gustavo Esperança Vieira.

MÔNICA BERGAMO – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.