Atletas do América comemoram gol na partida contra o Potiguar de Mossoró – Foto: Canindé Pereira / América FC
Os clássicos costumam ser o tempero especial do futebol. No Rio Grande do Norte, ABC e América são os clubes que mais emocionam suas torcidas e mobilizam os torcedores de futebol. Especialmente quando é semana clássica. Enquanto o ABC se prepara para enfrentar o Vasco pela Copa do Brasil, o América, que já foi eliminado da competição, só pensa no rival. Isso porque os dois têm jogo marcado para este domingo, dia 19, às 16h, na Arena das Dunas.
Líder isolado do quadrangular decisivo do Estadual com duas vitórias em dois jogos, o elenco norte-americano terá o restante da semana para se preparar para o próximo Clássico Rei, que será válido pela terceira rodada do segundo turno do Potiguar. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a preparação para o próximo jogo acontecerá apenas à porta fechada.
Depois das eliminações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, o América ainda busca tranquilidade para o restante do estado. A vitória por 2 a 0 sobre o Potiguar, em Mossoró/RN, no último domingo, 12, deu um pouco mais de tranquilidade ao zagueiro Jean Pierre, que elogiou a vitória, mas alertou para a necessidade de o time dar uma resposta positiva à torcedores do clássico. “Uma representação mais leve depois que alcançamos o objetivo, que era a vitória. Todos sabíamos da dificuldade que enfrentamos em Mossoró, uma partida muito difícil, contra um adversário que vem apresentando uma evolução na competição, já tendo vencido a primeira partida contra nossos arquirrivais, então sabíamos que teríamos que fazer algo diferente”, comentou.
Para o zagueiro americano, a partida foi dividida em dois tempos. “No primeiro tempo não conseguimos fazer uma boa leitura do jogo do time adversário, tanto que fomos para o intervalo empatados em zero a zero. Voltamos para o segundo tempo já sabendo o que precisávamos fazer para mudar isso e ficamos felizes. Nos primeiros minutos conseguimos criar uma jogada com o Iago e fizemos o primeiro gol, e depois disso soubemos controlar, conseguimos criar muitas boas situações, até acho que poderíamos ter feito ainda mais gols, mas o resultado foi muito bom, muito positivo”, avaliou.
Segundo o atleta, a vitória foi importante porque o adversário é considerado adversário direto na busca pela classificação para a final do torneio. Os dois melhores classificados da segunda fase do Estadual avançam e farão a final. “Ficamos muito felizes porque foi um confronto direto contra um adversário que vem forte para brigar pela classificação para a final. Então estamos satisfeitos com o trabalho que fizemos, mas temos consciência que o trabalho precisa continuar, que ainda precisamos dar uma resposta aos nossos torcedores, principalmente no próximo jogo, domingo agora, que é o dérbi”, finalizou Jean .