O ABC enfrentou o time de Londrina na estreia pela Série B, e foi derrotado na disputa neste domingo, 16 – Foto: José Aldenir/ Agora RN
O ABC chegou a 27 partidas na temporada. O clube potiguar foi um dos times que mais jogaram em 2023 no Brasileirão, mesmo à frente de todos os clubes da Série A, superando 26 jogos neste fim de semana, de Goiás e Fortaleza.
Diante do cansaço, o alvinegro acumula a inédita segunda derrota consecutiva e liga o sinal de alerta para os próximos compromissos do estadual, Série B e Copa do Brasil. Em relação ao rival América, a diferença chega a 11 partidas disputadas, já o alvirrubro disputou apenas 16 partidas.
Na quinta-feira, dia 20, a equipe enfrenta o América pelo Campeonato Potiguar. A expectativa é que o técnico Fernando Marchiori escolha o time reserva neste último jogo da modalidade regular da competição, visto que ambos já estão nas finais do estadual. O momento pode ser de recuperação para a equipe, que terá a difícil tarefa de enfrentar o Vitória da Bahia, neste domingo, 23, pela Série B, e no meio da próxima semana, o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Derrota. O ABC enfrentou o time de Londrina na estreia pela Série B, e foi derrotado na disputa neste domingo, 16. O resultado foi definido pelo atacante Diego Jardel aos 43 minutos do segundo tempo, em partida disputada na cidade paranaense, no estádio Café.
A derrota não foi vista com bons olhos, já que a equipa da casa atravessa um mau momento na temporada. O Londrina não jogava há quase dois meses. Ele também estreou com seu treinador neste domingo. Terminou na 10ª colocação no campeonato paranaense e quase foi rebaixado. Na Copa do Brasil, o time também decepcionou, sendo eliminado pelo Nova Muntum.
O jogo
O Londrina dominou totalmente a partida. No primeiro tempo, o time potiguar mal tocou na bola e foi defendido pelo goleiro Simão, que fez boas defesas e conseguiu segurar o placar até o intervalo. Na segunda etapa, o ABC fez algumas mudanças e conseguiu construir jogadas melhores. Mas ainda assim, isso não era suficiente. Aos 43 minutos do segundo tempo, o time alvinegro levou o gol no final e voltou a Natal perdendo os três pontos na estreia.