RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Elaine Cardoso obtém 164 votos na eleição para PGJ

A procuradora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira obteve 164 votos na eleição para Procuradora-Geral de Justiça, realizada nesta sexta-feira, 14. Após a aprovação do resultado da eleição, o nome de Elaine Cardoso será encaminhado ao governador do estado para indicação. A solenidade de inauguração está marcada para o dia 19 de junho, em Natal.

Ao todo, 202 deputados do MPRN puderam votar. Elaine Cardoso obteve 81,18% do total de votos válidos.

“Minha primeira palavra após esta eleição é de agradecimento. Muito obrigado aos integrantes do nosso MPRN pela confiança novamente depositada em mim. Nosso muito obrigado aos integrantes da equipe gestora, que lutam diariamente ao nosso lado para fortalecer nossa instituição, e agradeço também a todos os integrantes pelo empenho em nos aproximar cada dia mais da sociedade e com melhores resultados. Agradeço imensamente à minha família e amigos pelo constante apoio e presença em minha vida. Vamos seguir firmes em nossa trajetória de união e avanço em prol do MPRN e da sociedade do Rio Grande do Norte”, disse Elaine Cardoso.

Primeira mulher da história a presidir o MPRN, Elaine Cardoso mais uma vez crava seu nome na instituição, sendo a primeira a ser reeleita. “Isso é motivo de orgulho pessoal, obviamente. Mas, acima disso, está o exemplo de poder mostrar a todas as mulheres que somos capazes. Esta vitória histórica não é só minha. É de todas as mulheres que faço questão de, com muita honra, representar aqui”, concluiu a procuradora-geral.

Eleição

A eleição desta sexta-feira foi realizada por voto secreto de todos os membros ativos do MPRN, que puderam votar por meio de um sistema virtual interno.

No dia 1º de março, a Junta Eleitoral divulgou a lista de candidatos que solicitaram o registro, que incluía o nome de Elaine Cardoso como a única candidata registrada. Depois de aprovado pela Junta Eleitoral, seu nome será encaminhado ao Governador do Estado para que o Chefe do Executivo nomeie o Procurador-Geral de Justiça.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.