Fãs fazem fila para se despedir de Rita Lee

Muitos fãs estão na fila para a despedida final da rainha do rock nacional – Foto: Cassiano Rosário
O velório de Rita Lee começou nesta quarta-feira, dia 10, às 10h, no Planetário, no Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo. O local foi escolhido pela própria cantora e compositora, que morreu na noite desta segunda-feira, 8, em sua casa em São Paulo, após batalhar contra um câncer de pulmão descoberto em 2021.
Entre os primeiros familiares que chegaram ao velório estavam Virgínia, irmã de Rita, e João Lee, filho do meio da cantora. Em entrevista aos jornalistas presentes, destacou a simplicidade da mãe, bem como a dignidade e honestidade com que vivia o seu dia a dia. João também falou sobre a sensibilidade da mãe para entender as pessoas e se comunicar com o público. O artista plástico Antonio Peticov, amigo da cantora, também já passou pelo local. Muitos fãs estão na fila para a despedida final da rainha do rock nacional.
Como funciona o funeral
O público entra pela porta principal do Planetário, passa pelo seu centro, onde está o corpo de Rita Lee num caixão fechado, e sai pelos fundos. No teto, sobre o caixão, projeta-se o céu de 31 de dezembro de 1947, data de nascimento da cantora. O velório de Rita Lee começou às 10h e vai até as 17h. Depois, o corpo segue para uma cerimônia de cremação apenas para a família.