Treinador Fernando Lázaro: “Não estivemos bem em nenhum aspecto” – Foto: Divulgação
A três dias da estreia no Brasileirão, o Corinthians ligou o alerta após a dura derrota para o Remo na Copa do Brasil. O técnico Fernando Lázaro admite que sua equipe “precisa melhorar em todos os aspectos” para reagir na fase de mata-mata e também se destacar no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.
“Não estivemos bem em nenhum aspecto do jogo em geral, temos que melhorar para o próximo confronto com eles”, disse Lázaro, referindo-se à derrota por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Pará. “Temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão… Temos que melhorar em todos os aspectos. O Remo teve seus méritos, foi competitivo e eficaz, soube explorar as bolas paradas e teve méritos no resultado”.
A derrota, que já ameaça a sobrevivência do Corinthians nas oitavas de final da terceira fase, é tão preocupante quanto o desempenho da equipe. O treinador reconheceu o mau desempenho. “Foi uma partida muito ruim no contexto geral. Não conseguimos executar o que projetamos, até pelas mudanças de trazer velocidade para as laterais e tentar abrir o campo.”
No domingo, o Corinthians estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro. E, para o jogo em casa, o treinador indicou mudanças na equipe. “Construímos o jogo (contra o Remo) pensando em algumas mudanças, como já fizemos em outras épocas, mas não tão grandes. Alguns necessários, alguns retornos como Bruno e Adson. São mudanças normais, pensando mais que tudo no jogo anterior, mas em uma continuação”.
Fernando Lázaro sugeriu que uma possível novidade para o fim de semana é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que não entrou em campo nesta quarta para surpresa da torcida. Havia a expectativa de que o treinador poupasse o titular e veterano Fábio Santos. “Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinos, tem participado”, comentou.
Estadão Conteúdo