O desabafo de Márcio Mossoró
No final da partida, Potiguar 3×1 Santa Cruz, quando o time mossoroense precisava confirmar, mais uma vez, sua participação na Pré-Copa do Nordeste 2024, o meia Márcio Mossoró fez um desabafo fortíssimo sobre o que acontece na futebol RN hoje. E Márcio Mossoró tem toda razão. É impossível que o nosso futebol continue a ser conduzido da forma como tem sido. Negligência, incompetência, desigualdade, autoritarismo, intimidação, prevalecem em relação aos clubes, que, ao invés de serem protagonistas, passaram a ser apenas coadjuvantes nos últimos anos. Não se surpreenda se Márcio Mossoró for severamente punido por apenas dizer a verdade. Infelizmente, no futebol, em alguns casos, é proibido falar a verdade.
Thiago Carvalho é o nome
O ex-técnico do Caxias-RS, Thiago Carvalho, é o novo comandante do América. Pelo menos foi o que disseram os diretores do Caxias ao anunciar sua saída do clube por sua iniciativa. Thiago Carvalho tinha contrato com o time gaúcho até 24/12, porém pediu para deixar o clube. América faz uma grande contratação. Profissional jovem (34 anos), e muito estudioso.
O pau que bate no Chico não bate no Francisco
Dependendo do interessado, o pau que bate em Chico não bate em Francisco. Para saber qual time tem a melhor campanha no Estadual, vale o clube que soma mais pontos. E o ABC conquistou esse direito ao pontuar mais que o segundo lugar (América). Agora, se o Santa Cruz tivesse vencido o Potiguar na última quarta-feira em Mossoró (o tricolor perdeu por 3×1), teria placar maior que o time mossoroense, NO QUADRAGULAR, e não no placar geral do campeonato, e seria o segundo representante do RN na Pré-Copa do Nordeste. Pelo menos é assim que entendem os dirigentes do Santa Cruz e da FNF. Quer dizer, o regulamento que se aplica para decidir o primeiro lugar na pontuação geral, não é o mesmo regulamento para decidir o terceiro lugar. Você entendeu o raciocínio? Não? Nem eu!
Há “poetas” que já chegaram à letra Z
São tantos os nomes citados como o novo técnico do América por alguns “poetas”, que já chegam à letra Z, nas citações do nome do novo comandante. De Tite a Zé Pereba, alguns já foram citados como o novo treinador rubro-negro. Segundo as informações, o ex-técnico do Caxias, Thiago Carvalho, será inclusive o novo comandante rubro-negro. O bom é que a diretoria do NJNCA não confirmou nenhum dos nomes citados em blogs ou qualquer outra rede social dos poetas. Agora, quando a diretoria vermelha confirmar o nome do novo treinador, alguns desses “poetas” dirão: “Eu já sabia. Você pode vê-lo no meu blog, Twitter, Instagram e Facebook. Dei a notícia em primeira mão. O egocentrismo e a autoafirmação são doenças graves, mas ambas têm cura. O grande problema é fazer o paciente entender isso.
Que Deus ilumine o menino
O filho do ex-goleiro Bruno, acusado de mandar assassinar a ex-namorada, Eliza Samudio, vai estrear amanhã (15), no gol do Sub-13, do Athético-PR, pela Copa de Futebol Sulbrasileiro. O menino que em 2022 passou por diversos exames no clube paranaense, acabou se mudando de Campo Grande-MTS, junto com a avó, que o criou desde pequeno, para Curitiba. Garoto tem 1,82 de altura, 13 anos, e todos no clube paranaense o veem com potencial para trilhar os caminhos do futebol. Que Deus ilumine o menino.
Praticamente todos disponíveis
Para a estreia na Série B no próximo domingo, contra o Londrina, o técnico Fernando “sortudo” Marchiori terá praticamente todos os jogadores à sua disposição. A exceção serão aqueles no DM. Sem dúvida, as opções se tornam muito maiores na hora de escolher.
Com o dinheiro dos outros eu também faço festa
A loucura da gestão do Flamengo parece não ter fim. Não tendo limites. Segundo a imprensa Sudeste/Sul, os dirigentes do time rubro-negro fizeram uma proposta ao técnico Jorge de Jesus, de aproximadamente R$ 2,8 milhões/mês. O que equivale a mais de R$ 30 milhões/ano. É uma loucura, meus amigos. Será que se o Flamengo fosse uma empresa privada do Landim ou do Marcos Brás, eles pagariam isso para um funcionário? A resposta deixo com vocês.
Agora é série B
Depois da partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil que foi realizada ontem (a coluna foi encerrada às 17h, não há como saber o resultado), o ABC agora vira a chave e foca na estreia na série B, no próximo domingo, contra o Londrina. Estrear bem é muito importante. Mesmo sabendo que a estreia será fora de casa.