RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Final do Campeonato Potiguar será Clássico Rei dos “desesperados”

ABC e América entram em campo nesta quarta em busca do título estadual — Foto: Rennê Carvalho/ABC FC e Canindé Pereira/América FC

Parece interminável, mas o Campeonato Potiguar está chegando ao fim. Penúltimo episódio, o primeiro Clássico Rei entre ABC e América será nesta quarta-feira, dia 10, na Arena das Dunas. Os clubes entram em campo para a primeira partida da final em busca não só do título, mas do entusiasmo pelas principais competições que terão pela frente no restante do ano, as séries B e C.

As duas equipes chegam à final estadual faltando apenas o Brasileirão para disputar. O ABC foi eliminado pelo Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil e chegou às semifinais da Copa do Nordeste; enquanto o América foi eliminado pelo Iguatu na Copa do Brasil e nem chegou à fase de grupos da Copa do Nordeste. Em suas respectivas divisões, ambos amargam a lanterna. O ABC somou apenas um ponto em cinco partidas, enquanto o América perdeu as duas partidas que disputou na Série C.

A expectativa é de que a vitória no clássico estimule o vencedor a retomar sua atuação na competição nacional. “Agora vem a chave, uma decisão muito importante no Estadual. Pode ter certeza que faremos o possível para que as coisas voltem aos eixos e possamos começar a fazer partidas sólidas e convincentes”, disse Luiz Gustavo, zagueiro do ABC.

O Mais Querido vem de um empate em 1 a 1 com o CRB pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Recentemente, o técnico Fernando Marchiori deu declarações afirmando que a luta do ABC na competição nacional é para evitar o rebaixamento.

Do lado branco, os atletas reapareceram na tarde desta segunda-feira, dia 8, para começar a preparação para o dérbi. O Mecão vem de derrota por 2 a 0 para o Manaus, pela segunda rodada da Série C. O principal fato americano dos últimos tempos é a aprovação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). No mês passado, o Conselho Deliberativo do América aprovou o processo de transformação do modelo de gestão do clube em um SAF.

Por enquanto, os sonhos e objetivos dos clubes para as competições nacionais ficam de lado. O que está em jogo é a glória máxima do futebol potiguar. A rivalidade entra em campo e os atletas defenderão suas cores em dois duelos entre os dois maiores clubes do RN. A grande final será em Frasqueirão, na próxima quarta-feira, dia 17. Os jogos terão torcida única por determinação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e da cúpula da Segurança Pública do Estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.