RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Governo do RN anuncia derrubada da sede do América, em Natal

A governadora Fátima Bezerra anunciou que assinará a demolição da sede do América Futebol Clube, reivindicação antiga da diretoria do clube potiguar. O anúncio foi feito durante reunião com Souza, presidente do clube e integrante da diretoria. A sede, localizada no bairro do Tirol, foi inaugurada na década de 1960 e é considerada o maior patrimônio do clube.

Segundo o procurador-geral do Estado, Antenor Roberto, o processo burocrático de listagem está concluído e a proposta foi aprovada em todas as instâncias, faltando apenas a criação do decreto para assinatura do governador.

Durante o encontro, Fátima Bezerra garantiu que assinará a listagem com satisfação. “Vou assinar, sim, e quero fazer isso aí mesmo na sede. Acho saudável e adequado que a diretoria tenha esse compromisso de garantir a segurança do que é patrimônio do nosso Rio Grande do Norte”, disse o chefe do executivo estadual.

O presidente do América, Souza, um dos maiores jogadores que já passou pelo clube, comemorou o anúncio. “Era o que queríamos e esperávamos e felizmente se concretizou. Agora aguarde a assinatura. Uma sede maravilhosa para a qual temos vários projetos, como fazer o memorial do clube e até transformá-lo em ponto turístico”, disse o ídolo da torcida americana.

Também participou da reunião o presidente interino do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Rocha. Considerado uma personalidade histórica do América, foi presidente do América e atualmente é conselheiro do clube. “Nossa sede tem cerca de sessenta anos. Preservar este espaço, onde já passaram várias gerações, vários carnavais, várias festas e encontros, tudo isso é mais uma forma do América se oferecer novamente à sociedade, preservando seu patrimônio, tombando sua sede. O governador nos deu uma alegria imensa”.

A sede da América está localizada na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. Para sua construção, o clube foi licenciado do futebol de 1960 a 1965, ficando pronto na gestão de Humberto Pignataro. A inauguração foi em 14 de julho de 1967, quando o América completou 52 anos. Além do valor histórico do próprio prédio, a sede também abriga uma bela gravura feita pelo artista Newton Navarro, um dos nomes mais importantes das artes do Rio Grande do Norte.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.