RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Guitarrista do ABBA, Lasse Wellander, morre aos 70 anos de câncer

Lasse Wellander, guitarrista do grupo ABBA, morreu aos 70 anos na última sexta-feira (7), conforme anunciado em suas redes sociais. Segundo familiares, o músico estava em tratamento contra um câncer.

“É com uma tristeza indescritível que temos que anunciar que nosso amado Lasse faleceu. Lasse adoeceu recentemente com o que acabou sendo um câncer em metástase e, no início da Sexta-Feira Santa, ele morreu, cercado por seus entes queridos. Você foi um músico incrível e humilde como poucos, mas acima de tudo você foi um marido, pai, irmão, tio e avô maravilhoso. Gentil, seguro, carinhoso e amoroso… e muito mais que não pode ser descrito em palavras. Um centro em nossas vidas, e é inacreditável que agora tenhamos que viver sem você. Nós te amamos e sentimos muito a sua falta. Lena, Ludvig e Andréas”, diz o comunicado publicado pela família no Facebook.

No Instagram, o grupo ABBA também comentou na manhã desta segunda-feira (10): “Lasse era um amigo querido, um cara engraçado e um excelente guitarrista. A importância de sua criatividade no estúdio de gravação, assim como seu sólido trabalho de guitarra no palco, foi imensa. Lamentamos sua morte trágica e prematura e lembramos das palavras gentis, senso de humor, rosto sorridente e esplendor do homem que desempenhou um papel tão importante na história do ABBA. Ele fará muita falta e nunca será esquecido.”

O músico começou a tocar violão ainda criança em sua cidade natal, Nora, na Suécia. Em outubro de 1974, começou a gravar com o ABBA, juntando-se ao quarteto Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

Ele também fez uma participação especial na trilha sonora do filme “Mamma Mia”, estrelado por Meryl Streep em 2007.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.