Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193. Foto: José Aldenir
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira, 15, dois alertas de fortes chuvas para Natal e cidades do interior do Estado. Ambos são válidos até as 10h desta quinta-feira, dia 16. Existe o risco de falta de energia, queda de árvores, inundações e raios.
O alerta laranja é para o perigo potencial de chuvas fortes entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), que atingem a região central do Rio Grande do Norte. Existe o risco de cortes de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta amarelo é de perigo potencial de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), que atingem Natal e a Região Metropolitana, além da região leste da Potiguar. Há um baixo risco de falta de energia, queda de galhos de árvores, inundações e descargas elétricas.
Para as cidades em alerta laranja, a recomendação é em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas publicitárias. Se possível, desligue os aparelhos elétricos e a fonte de alimentação.
Se houver algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.