Ivan Júnior foi indicado pela União Brasil para assumir a superintendência no RN da Codevasf – Foto: Divulgação
Indicado pela União Brasil para um cargo no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de Assu e ex-candidato a vice-governador, Ivan Júnior, preferiu evitar confrontos e ignorou as declarações do chefe da Casa Civil Gabinete do Governo do Estado, Raimundo Alves, que afirmou que o ex-deputado deveria ter um “mínimo de dignidade” e “nem deveria cogitar” trabalhar para o governo federal.
“As pessoas comentaram comigo, muita gente falou, porque saiu na mídia, mas eu não li. Dispenso comentários, não vou entrar no mérito dessas lutas”, disse Ivan Júnior ao Agora RN nesta segunda-feira, 24, afirmando que o União Brasil ainda tratará do assunto internamente.
Ivan Júnior foi indicado pela União Brasil para assumir a superintendência no Rio Grande do Norte da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A indicação não caiu bem no meio petista, já que na campanha eleitoral do ano passado o então candidato a vice-governador na chapa de Fábio Dantas fez duras críticas ao então candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, além de ter foi adversário da governadora Fátima Bezerra (PT) na eleição para o executivo estadual.
“Acho que isso é uma questão do nível federal, nacional, não há nada para nós aqui discutirmos sobre isso, essa é uma discussão que não é nossa do nível estadual, quem decide é o governo federal”, acrescentou.
Questionado se seu nome foi mesmo indicado para a Codevasf, Ivan Júnior mudou de assunto, afirmando que o partido ainda vai tratar do assunto. “Essas questões a gente não vai tocar, a coisa do convite é deselegante a gente falar sobre isso. O partido tem vários nomes bons, mas não discutimos”, destacou.
Ainda segundo o ex-prefeito de Assu, a União Brasil deve convocar uma reunião de lideranças partidárias entre o final desta semana e o início da próxima, para tratar de diversos assuntos, inclusive a possível indicação do partido à Codevasf.
Eleições 2024
Ainda de acordo com Ivan Júnior, a União Brasil vai começar a montar estratégias para campanhas municipais no Rio Grande do Norte. O ex-prefeito está coordenando essa reestruturação partidária em todo o Vale do Açu, que corresponde aos municípios de Assu, Jucurutu, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Porto do Mangue.
Ele acrescenta que a União Brasil terá candidato a prefeito em Assú, além de lista de candidatos a vereador. As reuniões que ocorrerão nos próximos meses também visam definir o nome que reúna as melhores condições para concorrer a prefeito do município.
Apesar de não se autodenominar pré-candidato a prefeito, ele diz que pode sim ser o nome do partido que disputará a prefeitura de Assú contra a bancada do prefeito Gustavo Soares, irmão do deputado estadual George Soares (PL), ambos adversários de Ivan políticos de Assú e região.
Gustavo está em seu segundo mandato e não poderá mais concorrer à reeleição. Nos últimos meses, o atual prefeito conquistou vários vereadores que antes eram aliados políticos de Ivan, o que fragilizou politicamente o ex-prefeito. Em 2020, o médico Dr. Gustavo Soares venceu Ivan Júnior por apenas cinco votos de diferença. “Eu posso ser [candidato]? Posso. Posso não ser também? Posso não ser, depende do cenário. Tenho que trazer aliados”, disse Ivan.