Brasileiro é um dos principais jogadores do Real Madrid comandado por Carlo Ancelotti / Foto: Lucas Figueiredo – CBF
Um dos principais zagueiros do Manchester City, Kyle Walker volta a enfrentar o brasileiro Vinicius Júnior nesta quarta-feira, pela segunda mão da semifinal da Liga dos Campeões. O inglês garantiu esta terça-feira que a boa fase vivida pelo avançado do Real Madrid não o preocupa: “Já enfrentei muitos como ele na minha carreira”.
“Não é uma batalha de um contra o outro, é de toda a equipe, principalmente contra um dos melhores do mundo. Mas já enfrentei muitos como ele na minha carreira”, disse Walker, referindo-se ao brasileiro. E relembrou outros confrontos de peso, como aconteceu no Catar, quando a seleção da Inglaterra enfrentou a França, pelas quartas de final.
“Você tem que respeitar o seu rival, como o Mbappé na Copa do Mundo. Você tem que dar a eles o respeito que eles merecem. Se eu não pudesse competir com jogadores do Madrid, Paris Saint-Germain, Chelsea… eu não deveria estar neste clube, não deveria estar falando na sua frente”.
Questionado sobre o estilo de jogo do brasileiro, Walker negou que Vinicius Júnior seja um “provocador” dentro de campo. “Não diria que é um provocador, diria que é um jogador que tenta manter seu time competitivo. Vi vídeos dele caindo fácil no chão, pedindo cartão amarelo, mas isso faz parte do jogo”, ponderou o lateral, que também pode atuar como zagueiro.
O jogador do City revelou que fez um pedido ao brasileiro no jogo de ida. “Fui abraçá-lo no final da partida porque ele tentou fazer um ‘scooter’ em mim. Eu disse a ele para não tentar de novo porque eu viraria um meme. Os boxeadores treinam e apertam as mãos depois”, comentou.
Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), na casa do time inglês. Na primeira mão, houve um empate a 1-1, em solo espanhol. Em caso de novo empate no placar, o confronto será decidido na prorrogação, que poderá ser seguida de pênaltis.l