RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Janja perde distintivo azul do Twitter

Pelo menos 2.064 influenciadores já haviam perdido o status até as 18h desta quarta – Foto: Divulgação

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, perdeu o selo de verificação no Twitter, depois que a rede social retomou nesta quinta-feira (20) o processo de retirada dos crachás de quem não assina os serviços da empresa.

O presidente Lula (PT) mantém o distintivo. De acordo com a plataforma, contas de entidades governamentais, bem como de personalidades ligadas a essas instituições, têm direito ao selo e estão isentas de cobrança.

Pelas novas regras, quem quiser manter o crachá precisa assinar o Twitter Blue, que custa, no Brasil, a partir de R$ 42 mensais, ou R$ 440 no plano anual. O influenciador Felipe Neto e o jogador Neymar estão entre as figuras públicas brasileiras que não possuem mais verificação.

Alguns perfis oficiais de políticos brasileiros, que deveriam ter preservado seus crachás, foram incluídos na onda de remoções. Entre eles estão os do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do senador Flávio Bolsonaro (PL).

As remoções começaram em 1º de abril, conforme anunciado pela plataforma e pelo proprietário da empresa, Elon Musk. Na época, porém, poucos usuários foram afetados e Musk adiou o ultimato para o dia 20, sem dar maiores explicações.

Pelo menos 2.064 influenciadores já haviam perdido o status até as 18h desta quarta-feira, segundo levantamento do DeltaFolha com base na base de perfis utilizada para criar e atualizar o GPS Ideológico.

Isso representa 73% em relação a um total de 2.832 usuários previamente verificados presentes no universo analisado. Esta amostra contém perfis com pelo menos 160 mil seguidores cada, principalmente do Brasil, mas também de outros países.

Já a cantora Anitta e o comediante Whinderson Nunes estão entre os exemplos de personalidades que perderam o selo, mas logo o resgataram após assinarem com a Azul.

MÔNICA BERGAMO – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.