RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Jean Paul não propôs e não votou em aumento salarial

A Petrobras afirmou nesta quinta-feira, 27, que não é verdadeira a afirmação de que o presidente da empresa, Jean Paul Prates, propôs e aumentou o próprio salário.

Segundo a nota oficial, ao contrário do que foi publicado em alguns veículos, a proposta de correção da remuneração fixa dos administradores da empresa (que inclui membros da diretoria executiva e diretores e é matéria deliberada diretamente no âmbito do Conselho de Administração ( CA) , sem aprovação prévia da Diretoria Executiva), foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras e não tem efeito imediato.

A decisão ainda depende de deliberação e aprovação ou rejeição na Assembleia Geral de Acionistas, marcada para esta quinta-feira.

Jean Paul absteve-se da decisão

Ainda em nota, Jean Paul esclarece que se absteve da decisão tomada pelo colegiado, assim como outros três Conselheiros, que devem permanecer no Conselho. “Os conselheiros que votaram favoravelmente se basearam na percepção de uma oportunidade de melhorar os valores remuneratórios, praticados atualmente à luz de referências de empresas com as mesmas características”, diz.

Por fim, o presidente destaca que “a indicação de correção salarial não tem motivação individual e também não atende a pedidos exclusivos da nova gestão, pois é um assunto que deve ser analisado pelas empresas estatais para subsidiar a decisão da AGO quanto ao valor que será destinado à remuneração de seus administradores no próximo exercício”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.