Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira – Foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados
O prefeito Arthur Lira (PP-AL) disse neste domingo, 16, que deve aprovar a urgência para votação do regulamento das redes sociais no dia 26 deste mês, e no dia 27 deve começar a votação de mérito. Para Lira, as discussões sobre o tema devem ser realizadas dentro do Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/2020).
“Acredito que dia 26 vamos votar a urgência e dia 27 o mérito dessa matéria tão importante, com todas as suas consequências e abrangência de responsabilidade civil, monetização, cuidado com algoritmos e com o conteúdo veiculado. Além de um tratamento mais duro”, disse o parlamentar.
Lira comentou sobre a insegurança nas escolas e alertou que se trata de uma discussão sobre o futuro do país, lembrando que os jovens podem estar sendo muito influenciados pela desinformação.
Para ele, o Estado dispõe de mecanismos capazes de coibir ações capazes de influenciar negativamente no desenvolvimento de crianças e jovens.
“Estou muito preocupado em legislar em um momento de crise. Não é aumentando as penas ou tomando certas medidas imediatas que vamos corrigir esse problema”, disse Lira, referindo-se aos recentes ataques.
Estadão Conteúdo