RN 24 Horas

A Noticias Vidrada 24 Horas. Veja toda notícia do Rio Grande do Norte e Região.
Marcus D’Almeida bate sul-coreano e conquista ouro no Mundial de Tiro com Arco

O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida garantiu o ouro em Xangai, na China, etapa do Mundial de Tiro com Arco na manhã deste domingo. O arqueiro carioca venceu o sul-coreano Oh Jin Hyek, três vezes medalhista olímpico (dois ouros), por 6 a 4 na final. Este é o segundo ouro conquistado por Marcus em uma etapa de Copa do Mundo. Ele também havia sido campeão na etapa de Paris da Copa do Mundo de 2022.

Na China, Marquinhos havia ficado em segundo lugar no ranking e venceu quatro adversários na fase eliminatória para avançar para a fase final. Ele superou o chinês Li Zhongyuan por 7 a 3 nas semifinais esta manhã e passou para a decisão da etapa com Oh Jin Hyek. Concretizando grande atuação na fase da China, o brasileiro abriu 4 a 0 na final do arco recurvo, mas sofreu duas derrotas nos sets seguintes, que deixaram a final empatada. A decisão apertada terminou com vitória de Marcus por 28 a 26 no quinto set, que confirmou o título. Na semifinal de Paris de 2022, Marcus também venceu Oh Jin Hyek.

A próxima etapa do torneio será em Medellín, na Colômbia. Os resultados de domingo também garantiram a Marcus uma vaga na final da Copa do Mundo de 2023 no México. Na primeira etapa, em Antalya, na Turquia, o brasileiro não se saiu bem e terminou apenas na 11ª colocação. A vitória brasileira põe fim à hegemonia da Coreia do Sul nesta fase da Copa do Mundo. O país asiático havia conquistado o ouro em todas as outras quatro disputas do torneio, com exceção do individual masculino.

Em fevereiro de 2023, Marquinhos alcançou a liderança do ranking mundial de tiro com arco, tornando-se o primeiro brasileiro a conseguir esse feito. Medalhista de prata no Mundial em 2021, Marcus tem grandes expectativas para o Mundial de Berlim, na Alemanha, para garantir a classificação para sua terceira Olimpíada, que será em Paris no ano que vem. Antes disso, em outubro, o carioca de 25 anos disputará o ouro nos Jogos Pan-americanos, em Santiago, no Chile.

Estadão Conteúdo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.