O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, atendeu a um pedido da governadora Fátima Bezerra (PT) e anunciou, no final da tarde desta terça-feira, 14, o envio da Força Nacional para colaborar com as forças de segurança do estado no combate à ações criminosas que se multiplicaram em território potiguar desde a madrugada de hoje, com ataques a ônibus e estabelecimentos públicos e privados. Segundo o ministro, outras ações serão anunciadas posteriormente.
“A pedido da governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizo o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças de segurança do estado. Outras ações estão sendo providenciadas e serão anunciadas posteriormente”, escreveu o ministro nas redes sociais.
Fátima Bezerra participou de reunião no Ministério da Justiça nesta tarde, em Brasília, para solicitar o apoio da Força Nacional, entre outras medidas que contribuam com as forças de segurança do RN, para conter a onda de ataques.
Pelo Twitter, ao lado do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, a governadora Fátima Bezerra também confirmou a informação, afirmando que a Força Nacional já está mobilizando homens e viaturas para a missão no RN.
Neste momento, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, seguindo as recomendações do ministro @FlavioDino, nos informou que atenderá plena e prontamente a qualquer solicitação do Governo do RN. Homens e veículos já estão mobilizados…
— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) 14 de março de 2023