Na última edição, o evento gerou mais de 6 mil novos empregos diretos e indiretos – Foto: Arquivo/PMM
Este ano, a Prefeitura de Mossoró realiza a 26ª edição do “Mossoró Cidade Junina”. O evento tem grande potencial de geração de emprego e renda, movimentando diversos setores da cadeia produtiva da cidade, como rede hoteleira, bares, restaurantes, camelôs e permissionários, além dos gastos de turistas e moradores no comércio local.
No ano passado, a Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Uern e a CDL, realizou um levantamento para mapear os impactos socioeconômicos do “Mossoró Cidade Junina”. A pesquisa trouxe números expressivos em relação ao retorno financeiro para a cidade. O levantamento detalhou que para cada 1 real investido pela Prefeitura houve um retorno de 11 reais, um retorno histórico para a economia da cidade.
Na última edição, o evento gerou mais de 6 mil novos empregos, diretos e indiretos. Também houve recorde de público. Segundo levantamento da Polícia Militar, mais de 800 mil pessoas compareceram à festa. O MCJ conquistou a confiança do público, que avaliou a segurança da festa como a melhor de sempre.
A Prefeitura de Mossoró já confirmou mais de 20 atrações nacionais para este ano. Artistas renomados vão abrilhantar o MCJ, que conta com mais dias de programação e novos polos. Com a ampla programação e divulgação antecipada, a expectativa é que a cidade receba um grande público, incluindo fãs e admiradores dos artistas, aquecendo a economia local.
Cadastro de comerciantes locais para Mossoró Cidade Junina
Antecipadamente, a Prefeitura abriu o cadastro de vendedores locais para comercialização nos eventos da festa. Só para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” foram mais de 500 comerciantes interessados em vender no período, demonstrando o quão boa foi a última edição.
Renda extra para Wilma Maria, que vende no “Mossoró Cidade Junina” há 25 anos. “O ano passado foi ótimo, só não vendia para quem não estava. Foi a melhor festa que fiz em 25 anos de MCJ. Todas as noites ganhava o pão de cada dia, pagava água, luz, ainda sobrava um dinheirinho. As vendas foram boas, esse ano vai ‘bombar’”, comemorou.
A “Mossoró Cidade Junina” 2023 acontecerá de 3 a 24 de junho.