O procurador do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Luiz Eduardo Marinho, enviou ofício à Federação Norte-rio-grandense (FNF) com a recomendação de que ABC e Paysandu se igualem, pela 5ª rodada da final da Série C, marcada para a noite de sábado (17), às 21h.
Em postagem nas redes sociais, o procurador esclareceu que teve uma reunião com o Governo do Estado e a Polícia Militar, que garantiram a segurança do jogo e também de uma prova de estrada marcada para o mesmo dia. Com a negociação ficou garantido que o jogo poderia ser disputado no dia 17.
“O horário sugerido era 21h, dado o funcionamento dos eventos”, disse o promotor. “Outro ponto que foi levado em consideração é que o jogo de sábado torna mais fácil para os torcedores terem um ‘domingo de folga'”, acrescentou.
Com o posicionamento do poder público, a FNF encaminhará o parecer à CBF, para que a confederação decida a data e horário da partida a ser realizada no estádio Frasqueirão. A partida pode definir a entrada do ABC na Série B do próximo ano.